A segunda edição da exposição do artista Dietmar Hille, o Tito, chamada Chas Zen, a Coroa do Rei é de Lata está em cartaz até fevereiro, na Sala Amadeus Mahfud do Museu Histórico Emílio da Silva. São mais de 20 obras com diversas técnicas que podem ser conferidas nos seguintes horários: nas segundas-feiras, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 16h; terça, quarta e quinta, das 7h30min às 13h e, aos sábados, das 9h às 12h. Depois do período de festas, o Museu reabre a partir do dia 14 de janeiro de 2016.
 
A primeira edição a mostra esteve na biblioteca Pe. Elemar Sheid, da Católica de Santa Catarina, em 2013. A proposta de Tito é tirar o indivíduo do lugar comum, da zona de conforto já pelo título da exposição: Chas Zen, que quer dizer "cauzem", de causar. Com a característica de utilizar a palavra para provocar e questionar, a arte de Tito pode ser chamada de engajada, sempre trazendo a tona temáticas de relevância social. "O artista precisa ser um veículo de transformação da sociedade", acredita. 
 
As telas de Tito são uma extensão do que o artista fazia na Banda Kontra Ordem, da qual era integrante há alguns anos. O fanzineiro, letrista, vocalista, agitador cultural underground, comentarista, resenhista, colunista, produtor gráfico e artista plástico aglutina objetos encontrados ao acaso, numa efervescência de perguntas, muitas vezes mais importantes e instigantes que as respostas.
 
 
Serviço:
 
O quê: Exposição Chas Zen, a Coroa do Rei é de Lata, de Tito Hille
Quando: até feveiro de 2016
Onde: Praça Angelo Piazera - Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 247 - Centro, Jaraguá do Sul
Informações: www.jaraguadosul.sc.gov.br | (47) 3371-8346
 
Fotografia: Pedro Bortoloti Junior/PMJS
 
 

Fonte: Museu Histórico Emilio da Silva