No dia 17 de outubro, às 19h, o Espaço Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe o lançamento do livro "Palavras Mágicas", de Bebel Orofino com ilustrações de Jandira Lorenz. Na ocasião, será aberta a exposição "Livros Mágicos - Uma Viagem Mística" baseada na obra, com a participação de 13 artistas. A entrada é gratuita e a mostra seguirá aberta até o dia 5 de novembro de 2023, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.

Com curadoria de Patrícia Amante, participam da exposição as artistas Elaine Maritsa, Eneida Soares de Macedo, Gilma Mello, Helena Werner, Laís Krücken, Maria Esmênia, Patrícia Amante, Rosane Gonçalves, Sônia Albuquerque, Sonia Brida, Suelen Avelleda, Virgínia Alves e Zulma Borges. A exposição conta com livros de artista produzidos a partir da recriação de palavras e ilustrações que o livro oferece. As obras são inéditas, delicadas e intensas, com as mais variadas matérias-primas, símbolos e valores sobre o tema. São costuras, objetos, pinturas, fotografias gravadas e impressas que, por meio da linha material, tangível, passam a se conectar através da narrativa como matéria recriada, compartilhando uma experiência sensível.

O livro “Palavras Mágicas” é dedicado à cultura local. Através da releitura de lendas passadas de geração em geração, a autora preserva as tradições de todo o litoral de Santa Catarina e, com algumas mudanças, revela um ar de novidade para os contos.

A noite de abertura terá, ainda, a participação da atriz Andrea Rihl, da cantora e pianista Denise de Castro e a performance "Isteporas Bruxólicas" do Studio Ale Gutierrez.  A atividade faz parte da programação do Outubro Místico.

Serviços:

O quê: Lançamento do livro "Palavras Mágicas", de Bebel Orofino com ilustrações de Jandira Lorenz
Quando: 17/10/2023, às 19h

O quê: Exposição "Livros Mágicos - Uma Viagem Mística"
Abertura: 17/10/2023, às 19h
Visitação: de 18/10 a 05/11/2023. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h.

Local: Espaço Oficinas – No Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Entrada gratuita