Abre no dia 27 de setembro, às 19h, e segue com visitação até 22 de outubro de 2023 a exposição "Moradia Digna", com trabalhos da artista visual Maria Esmênia, nas Salas Lindolf Bell I e II do Centro Integrado de Cultura (CIC). A entrada é gratuita e ficará aberta de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.

"Moradia Digna" é um projeto artístico que faz crítica à exclusão social sofrida por milhões de pessoas ao redor do mundo, no que se ajustou chamar direito à cidade, ou seja, direito à moradia digna, à educação, ao saneamento básico, à saúde, à cultura, ao lazer e ao fazer. A exposição tem curadoria da artista Meg Tomio Roussenq.

A artista Maria Esmênia nasceu em Lages (SC). Estuda e produz arte desde os anos 1990. Participa de exposições individuais e coletivas, ateliês de arte, movimentos artísticos como o Urban Sketchers, workshops, Associações de Artistas Plásticos, e de outros movimentos sociais e culturais. Em 2023, premiada no Edital Elisabete Anderle – edição 2022, levou a Lages, sua terra natal, a exposição individual "Origens, um resgate de Memórias". 

Serviço:

O quê: Exposição "Moradia Digna", da artista Maria Esmênia
Abertura: 27/09/2023, às 19h.
Visitação: até 22/10/2023. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Onde:  Salas Lindolf Bell I e II  - No Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Entrada gratuita