FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Entre os meses de julho e novembro de 2018 serão realizadas oficinas e curso referentes a memória e educação. As aulas serão ministradas na Biblioteca de Arte & Cultura do Centro Integrado de Cultura (CIC). Será ofertada a oficina de Memória Afetiva, com um dia de duração, das 19h às 22h, sempre às terças-feiras. O objetivo é apresentar os princípios para criação de registros de memórias afetivas, organização e ambientação de artefatos no formato analógico.

Além disso, será oferecido o curso de Memória Compartilhada, com três dias de duração, sempre às quintas-feiras, das 19h às 22h. tem o propósito de ensinar a transposição de registros do formato analógico, para o virtual, para a criação de estantes virtuais com memórias compartilhadas no formato digital.

O ciclo de eventos apresentará princípios de catalogação, classificação, ambientação de artefatos culturais de forma orientada ao compartilhamento e colaboração de coleções. A proposta é conectar gerações desde as que utilizavam cartões postais, até as que criam registros efêmeros nas mídias sociais, repensando a organização de acervos, de forma orientada a permitir a criação de pequenas exposições em estantes, que possam ser compartilhadas tanto no ambiente físico quanto virtual.

A proposta do projeto é que ao final do primeiro ciclo seja realizada uma exposição colaborativa com coleções e histórias compartilhadas dos participantes, em uma exposição que irá integrar estantes no espaço físico com estantes compartilhadas virtualmente em formato digital.

As inscrições podem ser realizadas online a partir da página do projeto no site da Biblioteca de Arte & Cultura no endereço: https://artecultura.inf.br/extralibris/.

Durante o período de matrículas o participante poderá matricular-se na data a sua escolha, de acordo com o número de vagas disponíveis para o fechamento das turmas.

 

Serviço

O que: Memória Educação na Biblioteca de Arte & Cultura do CIC
Quando: encontros entre julho e novembro de 2018
Onde: Biblioteca de Arte & Cultura do CIC
Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Inscrições: https://artecultura.inf.br/extralibris/
Investimento: R$99 (Oficina) e R$199 (Curso).