Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes de três oficinas de arte gratuitas que fazem parte da programação do projeto Verão Cultural CIC'17, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Interessados devem se inscrever pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. nas oficinas de Caixas Mágicas, Dinâmicas de Vídeo e Workshop de Bateria. Os encontros ocorrerão no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.
 
Mais informações com a coordenação das Oficinas de Arte pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (48) 3664-2639.
 
Oficina Caixas Mágicas 
 
Inscrições: até 6 de fevereiro pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Número de vagas: 10
Professora que ministrará a oficina: Lilian Barbon
Dia e horário das aulas: 6 de fevereiro (segunda-feira), das 19h às 22h
Local: Sala 6 das Oficinas de Arte do CIC 
Ementa: os participantes aprenderão a construir diferentes tipos de câmaras escuras feitas com caixas de papelão e lupas. A construção de uma câmara escura possibilita o entendimento da formação da imagem de forma lúdica e artesanal.
Material necessário: duas cartolinas pretas; duas folhas de papel vegetal tamanho A4; uma lupa pequena; uma fita adesiva ou fita crepe; uma fita isolante; tesouras e estilete; uma caixa de sapato; cola branca; cola quente (quem tiver).

Oficina de Dinâmicas de Vídeo 
 
Inscrições: até 7 de fevereiro pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Número de vagas: 10
Professor que ministrará a oficina: João Ricardo Cararo Lazaro
Dia e horário das aulas: 7 de fevereiro (terça-feira), das 19h às 22h
Local: Sala 2 das Oficinas de Arte do CIC
Ementa: A Oficina tem como objetivo realizar dinâmicas de vídeo com as pessoas participantes para que tenham seu contato com o audiovisual aproximado. A proposta é prática, já de início com “a câmera na mão e uma idéia na cabeça”. Será uma oportunidade para uma abertura criativa na área de video.
Material necessário: celular ou câmera com função de vídeo. 
 
Workshop de Bateria
 
Inscrições: até 8 de fevereiro pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Número de vagas: 20 
Professor que ministrará a oficina: Cristiano Forte
Dia e horário das aulas: 8 de fevereiro (quarta-feira), das 19h às 22h
Local: Sala 4, Oficinas de Arte do CIC
Ementa: No workshop proposto, o baterista Cristiano Forte traz informações sobre suas experiências profissionais em shows, gravações, concursos nacionais de bateristas e suas atividades atuais que envolvem diversos estilos musicais. Serão abordadas também as técnicas utilizadas no estudo da bateria e as aplicações das mesmas durante as músicas e solos apresentados durante o evento. Além da interação com o público por meio de um momento para perguntas e respostas.
Matéria recomendado: participantes que tiverem podem levar suas baquetas

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC