Atenção: Devido à grande procura, o workshop foi transferido para o Espaço Lindolf Bell, também no Centro Integrado de Cultura (CIC), com o objetivo de comportar um público maior (130 vagas).

Estão abertas até 31 de julho as inscrições para o Workshop de História da Música Popular Brasileira que a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio das Oficinas de Arte, promoverá nos dias 31 de julho e 1º de agosto, da 18h30min às 22h30min, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A participação é gratuita.

Interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível on-line. O curso será ministrado pelo professor José Fernando Saroba Monteiro e tem vagas limitadas a 130 participantes.

O workshop irá possibilitar um aprofundamento dos estudantes e interessados sobre a cultura brasileira desde inícios da colonização até os dias atuais. Partindo das primeiras manifestações musicais ocorridas, o curso percorre o cenário musical brasileiro traçando um parâmetro das mais variadas vertentes musicais que figuraram em nosso país, permitindo ainda acompanhar as diferentes transformações sócio-históricas que estiveram intrinsecamente ligadas ao âmbito musical.

Sobre o professor

José Fernando Saroba Monteiro nasceu em São Paulo, em 1980, e desde cedo demonstrou interesse pela história, pela poesia e pela música. Ganhou o primeiro lugar do Concurso de Prosa e Poesia da Adupe (Associação dos Docentes da Universidade de Pernambuco) em 2006. É autor do livro “Mini História da Música Popular Brasileira” (2015 – no prelo) e do livro de poesias “Canções, Sonetos e Outros Versos” (2014). Possui licenciatura em História pela Universidade de Pernambuco (2008); especialização em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará (2011); licenciatura em Música também pela Universidade Federal do Ceará; e é mestrando em História do Império Português (modelo de e-learning) pela Universidade Nova de Lisboa.

Serviço:

O quê: Workshop de História da Música Popular Brasileira
Aulas: dias 31/7 e 1/8/2015, das 18h30min às 22h30min
Onde: Espaço Lindolf Bell - Centro Integrado de Cultura (CIC)
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Inscrições: até 31/7 pelo link http://goo.gl/forms/nz4w9KHT3m
Professor: José Fernando Saroba Monteiro
Participação gratuita (limitado a 130 alunos)
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (48) 3664-2639

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC