O trabalho desenvolvido desde o início do ano com os pequenos grandes artistas da Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) será apresentado no Espaço Lindolf Bell do Centro Integrado de Cultura (CIC). A 62ª edição da exposição anual da Escolinha segue aberta à visitação de 19 de setembro a 13 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h.

Participam da exposição as obras de modelagem em argila, pintura, desenho e fotonovelas criadas pelos alunos, todos com idades entre 5 e 12 anos. Além das 230 crianças selecionadas pela Escolinha por meio de sorteio público, participam da mostra, também, os alunos da creche Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Agronômica, em Florianópolis, atendidos dentro do projeto Escola na Escolinha.

Os trabalhos expostos foram desenvolvidos a partir de vivências que os pequenos artistas tiveram em visitas mediadas às exposições em cartaz no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC). Serviram de inspiração obras de nomes como Rodrigo de Haro, Eli Heil, entre outros que figuram no acervo do MASC.

A Escolinha de Arte de Florianópolis foi criada em agosto de 1963, quando suas atividades ficavam no mesmo espaço do Museu de Arte Moderna de Florianópolis, hoje Museu de Arte de Santa Catarina (Masc). A proposta, que já tem mais de meio século, oferece cursos gratuitos de Artes Visuais, Música e Teatro a crianças com idades entre 5 e 12 anos. O objetivo é oportunizar e estimular experiências artístico e estéticas nas diversas linguagens, facilitando assim, a imaginação, a socialização, a capacidade crítica e o conhecimento da
criança.

Serviço:

O quê: 62ª Exposição da Escolinha de Arte de Florianópolis
Abertura: 19 de setembro de 2019, às 18h
Visitação: até 13 de outubro de 2019. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Onde: Espaço Lindolf Bell - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita