Diversos eventos virtuais estão sendo organizados para esclarecer dúvidas sobre o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2020. O primeiro é nesta terça-feira, 21, às 19h, organizado em parceria com a prefeitura de Chapecó. Na sexta, dia 24, também serão esclarecidas dúvidas sobre o Prêmio Catarinense de Cinema 2020.

Xanxerê

O município de Xanxerê também promoverá um evento online para esclarecimento de dúvidas sobre os prêmios de Cinema e Elisabete Anderle 2020. A atividade será nesta quarta-feira, dia 22, às 19h. A participação será pelo link https://zoom.us/j/95930593766.

Grande Florianópolis

Os interessados de municípios da região da Grande Florianópolis terão a oportunidade de enviar perguntas sobre o Prêmio Elisabete Anderle 2020 e Prêmio Catarinense de Cinema 2020 na segunda-feira, dia 27, às 19h. Para participar, basta acesar o link https://zoom.us/j/86446351845. O evento contará com a participação dos coordenadores de organização dos dois editais, respectivamente Luiz Nilton Correa e Ana Ligia Becker.

São João Batista

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) é parceira da Fundação Municipal de Cultura e Juventude de São João Batista (Funjuve) na realização de um encontro virtual sobre o Prêmio Elisabete Anderle 2020. A atividade será na quarta-feira, 29 de julho, às 19h. Os interessados deverão acessar o link https://meet.google.com/sxh-rfaf-oqs no horário do evento.

A videoconferência terá como convidado especial o presidente da Comissão Organizadora do Edital, Luiz Nilton Corrêa. O diretor-executivo da Funjuve, Jerry Andriani Laurindo, e o coordenador de Projetos e Políticas Culturais, Wellington Linhares Martins, também têm participação confirmada.

Próximos eventos:

(atualizado em 28/07)

- 04 de agosto, às 17h, será realizada live em parceria com o Grupo Sintonize, pelo Youtube;

- 05 de agosto, às 20h, com Fórum Permanente da Cultura e da Arte de Lages, pela página do Facebook (clique aqui) e pelo Youtube (clicando aqui);

- 06 de agosto, às 18h30, evento virtual em parceria com a Unesc, pelo perfil @culturaunesc no Instagram;

- 07 de agosto, às 19h30, evento virtual realizado em parceria entre FCC, Setorial Estadual de Letras e Conselho Estadual de Cultura. Link para transmissão: https://bit.ly/Anderle2020

Sobre o Prêmio

Promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2020 distribuirá um total de R$ 5,6 milhões em prêmios. Serão contemplados 215 projetos culturais para proponentes de todas as regiões de Santa Catarina.

A premiação será dividida em três categorias principais: Patrimônio e Paisagem Cultural, Artes Populares e Artes. As inscrições são gratuitas e totalmente digitais, sem necessidade de impressão em papel ou custos com correios. No entanto, é necessário estar inscrito no Mapa Cultural de Santa Catarinense. Os projetos podem ser enviados até 23h59 do dia 16 de agosto de 2020.