O projeto Arquitetura Neocolonial em Santa Catarina: do erudito ao popular criou um canal na plataforma de vídeos YouTube, com o objetivo de divulgar o resultado das pesquisas e fomentar o debate com especialistas, professores universitários, estudantes que são membros da equipe, proprietários das residências pesquisadas e curiosos sobre o tema. Interessados podem conferir o material já divulgado em https://youtu.be/l6s5NgZnlSI

O projeto foi contemplado no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultural, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em 2019, com o objetivo de criar material técnico de referência para pesquisa e aprofundamento sobre o patrimônio arquitetônico neocolonial em Santa Catarina. A criação do canal busca, de forma criativa, compensar uma das contrapartidas sociais que havia sido prevista no projeto mas não foi possível cumprir devido à pandemia de Covid-19, a realização de um Seminário Técnico.

O canal contará com vídeos gravados e um debate ao vivo com os professores universitários. Entre as entidades que já confirmaram participação no canal, estão Iphan/SC, FCC e Sephan/SC. No debate, previsto para o mês de julho, estarão professores da UFSC, Udesc, Univali, e Unisul.