Para facilitar a divulgação do trabalho dos produtores, produtoras e artistas, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) criou um formulário para envio dos dados sobre os eventos virtuais que estão ocorrendo neste período de isolamento social. Além dos promovidos pelos contemplados nos editais da instituição, como o Elisabete Anderle e o #SCulturaemSuaCasa, todos os eventos enviados pelo formulário disponível neste link serão divulgados na Agend@ Cultur@l, publicada no site cultura.sc.gov.br.

A Agend@ será atualizada sempre às segundas-feiras, portanto, é importante que os dados do evento sejam enviados até o domingo anterior a sua realização para que constem na matéria.

* ATENÇÃO: Os eventos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e a critério dos artistas/produtores envolvidos. A Fundação Catarinense de Cultura não se responsabiliza por informações incorretas enviadas pelos participantes da Agend@ Cultur@l.
 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

 

Nome do evento: Projeto Danças populares do litoral catarinense: visitando as memórias e o olhar de uma mestra popular
Cidade de origem: Florianópolis
Resumo: O projeto Danças Populares do Litoral Catarinense: visitando as memórias e o olhar de uma mestra popular tem como objeto revisitar, ampliar e ressignificar uma pesquisa sobre danças e cantigas populares tradicionais do litoral catarinense, mais especificamente da Ilha de Santa Catarina. Este projeto também propõe realizar ações de caráter formativo sobre estas danças e cantigas e divulgar o que será produzido através das redes sociais, assim como por meio de ações de compartilhamento (partilha festiva), que serão realizadas enquanto contrapartida social.
Links de acesso:
www.instagram.com/arredaboi
https://www.facebook.com/arreda.boi.de.mamao
Classificação indicativa: Livre

Nome do evento: Publicação Fortalezas para além das muralhas: dos fragmentos aos monumentos
Cidade de origem: Florianópolis
Resumo: Visando promover a difusão do conhecimento arqueológico e histórico de Santa Catarina, o Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal de Santa Catarina apresenta publicação elaborada no âmbito do projeto Fortalezas para além das muralhas: dos fragmentos aos monumentos, concebido pelo setor de Arqueologia em parceria com a arqueóloga Ana Cristina de Oliveira Sampaio. O projeto chama atenção para os acervos das fortalezas sob a guarda do museu e o potencial que oferecem para pesquisas no campo da arqueologia histórica e cultura material. A publicação disponibiliza o trabalho de análise, identificação, contextualização e registro
fotográfico de fragmentos e peças em faiança, faiança fina, grés, vidro, cerâmica, fivelas, botões, munições de chumbo e pederneiras, e que fazem parte acervo da Fortaleza São José da Ponta Grossa.
As informações obtidas a partir deste processo de pesquisa revelam novas abordagens e trazem à
tona outras narrativas que vão além dos aspectos apresentados por documentos históricos e de
ações de restauro arquitetônico das fortalezas.
Link de acesso: https://arquivos.ufsc.br/f/5b2c48e62343464bab83/?dl=1
Classificação indicativa: Livre

Nome do evento: Livro 5 Histórias para Pequerruchos
Cidade de origem: Florianópolis
Resumo: Voltado para mediadores de leitura, professores e contadores de histórias, o livro traz cinco histórias para crianças pequenas, em que animais vivenciam situações e sentimentos humanos, proporcionando reflexão acerca de temas relacionados ao viver em sociedade. Além disso, os contos trazem jogos sonoros como rimas, aliterações e onomatopeias, além de explorar noções práticas como unidade-conjunto, repetição, espaço, tempo, partes do corpo e causa-consequência.
Link de acesso:
Livro digital: https://books.google.com.br/books?id=f0MZEAAAQBAJ&hl=pt-BR&num=10
Audiolivro: https://soundcloud.com/lieza-neves/sets/5-historias-para-pequerruchos
Versão em áudio: https://www.youtube.com/watch?v=N9hjkGULpGE
Classificação indicativa: Livre

Nome do evento: Documentário Moda e Memória no Vale
Cidade de origem: Blumenau
Resumo: O documentário foi feito a partir de entrevista aberta com quatro mulheres do Vale do Itajaí. Elas contam suas vivências e experiências com os fazeres que permeiam a moda.
Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=Qc6VX9dqhrs&t=17s
Classificação indicativa: não informada

Nome do evento: A Fada Sonhadora
Cidade de origem: Blumenau
Resumo: A contação é sobre a história de uma Fada sonhadora e ousada e de um Duende sapeca e orelhudo. Os dois estão sempre em busca de novas aventuras, mas a Fada queria algo inusitado, realizar o maior dos seus sonhos que era voar na vassoura de uma bruxa em noite de lua cheia. Então os dois amigos se unem, mas será que eles conseguirão realizar o sonho da fada?
Link de acesso: www.instagram.com/afadasonhadora
Classificação indicativa: 1 a 5 anos

Nome do evento: Videoaula Escalas e Acordes
Cidade de origem: Nova Trento
Resumo: Série de 10 videoaulas do professor de música Alan Facchini que abordam a teoria musical usada para a formação de escalas e acordes.
Link de acesso: https://www.youtube.com/channel/UCwyJWhBYkZabVpSgogdzU4A
Classificação indicativa: Livre

Nome do evento: Websérie Escritores Catarinenses
Cidade de origem: Navegantes
Resumo: Vídeos sobre 10 escritores catarinenses. São eles: Cristiano Moreira, Demétrio Panarotti, Urda Klueger, Katherine Funke, Lausimar Laus, Arnaldo Brandão, Franklin Cascaes, Cruz e Sousa, Delminda Silveira e Othon Gama Deça. O objetivo do projeto é estreitar o relacionamento de quem escreve em Santa Catarina com o público, atrair novos leitores para uma abordagem da literatura como ferramenta artística e de comunicação.
Link de acesso: https://www.projetoentrelinhas.com.br/
Classificação indicativa: Livre

Nome do evento: E-book e audiolivro "Uma tela branca: um guia para a produção de documentários"
Resumo: O objetivo deste livro é fazer com que o leitor, que está iniciando sua carreira no cinema e quer produzir documentários, entenda o princípio do desenvolvimento de projetos e desenvolva seus roteiros e argumentos documentais de maneira mais criativa e simplificada; e sinta prazer em produzir documentários para o cinema ou televisão, instigando o público a prestigiar cada vez mais este gênero cinematográfico.
Link de acesso: https://drive.google.com/drive/u/2/folders/1jPh_Q1fWUgfCZ5wosXT1Zhr53mK61tXN
Classificação indicativa: não informado

Nome do evento: Publicação do livro "A rua que passa pela escola leva a escola para a rua"
Cidade de origem: Florianópolis
Resumo: Publicação virtual do livro “A rua que passa pela escola leva a escola para a rua: material pedagógico para criação de cenas de intervenção urbana”, escrito por Nathalie Soler. Trata-se de um material para trabalhar pedagogicamente o teatro contemporâneo e o pensamento sobre o espaço público. O livro foi impresso e lançado em 2019 através do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017, e foi distribuído para escolas públicas, institutos federais de Santa Catarina e universidades públicas de todo país. No livro, além de um texto que contextualiza a pesquisa, há um material pedagógico feito para professoras e professores de artes, teatro ou outras disciplinas, com exercícios direcionado a estudantes a partir do 8º ano do Ensino Fundamental até 3º ano do Ensino Médio. São estímulos para debate, exercícios de produção de textos, sugestões de vídeos, colagens, interpretação de imagens, criação de cenas, composição de partituras corporais e vocais, jogos de coletividade e, suponho, possibilidades para construção de novos conhecimentos. A intenção é que o material sirva de inspiração para abordar pedagogicamente a cidade, o espaço público, as políticas que regem este espaço, as ocupações urbanas, o teatro contemporâneo, as intervenções urbanas, os happenings, o jogo, a pedagogia para autonomia, a pedagogia do risco e outros tantos temas que possam surgir.
Link de acesso: http://bit.ly/3ctUv7L
Classificação indicativa: Livre

Nome do evento: Orquidália - Alma Vira Mar
Cidade de origem: Florianópolis
Resumo: Realização do álbum autoral Alma Vira Mar, da banda Orquidália, disponibilizando-o em mídias digitais.
Links de acesso:
https://linktr.ee/orquidalia
https://www.youtube.com/channel/UCc-x3Wp5X554bMX2pUeZ7ZA
https://open.spotify.com/artist/6ZrJpqe8Yq8wHBZ5WknGSk?si=vmUlEh7xTAi7Kd6vVOYHyg
Classificação indicativa: Livre

Nome do evento: Podcast Teatro e Performance na Primeira Infância
Data em que ocorrerá: de 19/10/2020 a 19/10/2021
Horário em que ocorrerá: 13h
Cidade de origem: Ilhota
Resumo: A partir das suas experiências e pesquisas com crianças de 3 a 5 anos, o artista e professor de Teatro Rafael Koehler, da ENTRE-teatroperformativo, vai falar sobre Teatro e Performance na Primeira Infância, pincelando alguns conceitos, práticas e propostas a serem realizadas com crianças. Disponível nas plataformas Spotify, Soundcloud e YouTube.Na plataforma Youtube o podcast está legendado na íntegra para que pessoas com deficiências auditivas possam participar desta partilha conosco. É só ativar as legendas ocultas no vídeo.
Link de acesso: https://open.spotify.com/show/6f1VPOTd6vHmrwhKfpKop4
Classificação indicativa: Livre

Nome do evento: Podcast Bruxólico
Data em que ocorrerá: de 27/10/2020 a 27/10/2021
Horário em que ocorrerá: 17h
Cidade de origem: Florianópolis
Resumo: Estão disponíveis pelo período de um ano os quatro capítulos do Podcast Bruxólico. Cada capítulo corresponde a uma parte da dramaturgia da peça A Nova Ordem Bruxólica, criada pela ColetivAluará, de Florianópolis. O texto do podcast desvela o universo cultural açoriano da Ilha de Santa Catarina, sobretudo no que diz respeito às crendices populares sobre a figura da bruxa. O tema açoriano é entrecortado por questões e situações que fazem emergir questões como: quem é a verdadeira bruxa má? Ou, quem são as bruxas da atualidade?
Link de acesso: https://linktr.ee/anovaordembruxolica
Classificação indicativa: 14 anos

Nome do evento: SERvir
Data em que ocorrerá: de 05/11/2020 a 05/11/2021
Horário em que ocorrerá: 19h
Cidade de origem: Indaial
Resumo: A proposta é o lançamento do videoarte SERvir. 
Links de acesso:
https://www.instagram.com/ruthrodrigues.rr/ 
https://www.youtube.com/user/lucefreitas/featured?view_as=subscriber
Classificação indicativa: Livre

Nome do evento: Lançamento do vídeo e podcast Conversa sobre Conversas
Data em que ocorrerá: a partir de 17/05/2021
Resumo: Quinta ação da Escola Abreviada, Conversa sobre Conversas documenta um extenso diálogo entre as artistas Priscila Costa Oliveira, Mayra Redin, Raquel Stolf e Helene Sacco sobre os modos de fazer/pensar a voz e a escuta na contemporaneidade.
Link: www.arquivoabreviado.com
Classificação indicativa: não informada

Nome do evento: Lançamento do CD Clássicos Populares - Camerata Florianópolis
Data em que ocorrerá: a partir de 21/05/2021
Cidade de origem: Florianópolis
Resumo: O lançamento digital do CD Clássicos Populares - Homenagem a Florianópolis, da Camerata Florianópolis, será realizado através de plataformas especiais de música, entre elas Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal.
As gravações do CD foram realizadas nos meses de janeiro e fevereiro deste ano e reúnem temas famosos da música erudita. A produção musical é assinada pelo maestro Jeferson Della Rocca e Renato Pimentel.
“O objetivo principal”, diz Della Rocca, “é prestar uma homenagem especial a Florianópolis por meio de um produto cultural único, valorizando a música orquestral dos grandes mestres da música clássica, nossas belas paisagens e patrimônio histórico e, através dele, divulgar a música de qualidade junto às crianças e adolescentes de nossa cidade”.
Link de acesso: https://tratore.ffm.to/classicospopulares
Classificação indicativa: Livre

Nome do evento: Videoarte Versos En'Cantados
Data em que ocorrerá: de 26/05 a 30/06/2021
Cidade de origem: Blumenau
Resumo: O projeto Versos En’Cantados estreia videoarte que enaltece 13 poetas brasileiros. São apresentações gravadas e em formato palestra-show, com uma descrição do contexto histórico da vida e obra dos poetas: Gregório de Matos; Tomás Antônio Gonzaga; Gonçalves Dias; Álvares de Azevedo; Castro Alves; Olavo Bilac; Cruz e Sousa; Augusto dos Anjos; Mário de Andrade; Manuel Bandeira; Carlos Drummond de Andrade; Cecília Meireles e Mário Quintana.
Link de acesso: http://bit.ly/youtubeVersosEnCantados
Classificação indicativa: Livre

Nome do evento: 3ª edição do Circo na Rua
Data em que ocorrerá: de 27/05 a 28/10/2021
Horário em que ocorrerá: varia de acordo com a programação
Cidade de origem: Florianópolis
Resumo: Palhaçaria, acessibilidade, encontros virtuais e reverência ao circo. A Cia Circo-íris traz a Santa Catarina a 3ª edição do Circo na Rua, na Rede, desta vez em formato on-line devido à pandemia de Covid-19. O projeto contará com apresentações de espetáculos circenses, rodas de conversa, treinos de circo, lives e CircoCineClube que acontecerão pelas redes sociais da Cia Circo-Íris. Todas as ações são gratuitas e abertas à comunidade, com interpretação em Libras e chapéu virtual para contribuição espontânea e consciente. Logo após cada exibição de estreia dos espetáculos haverá conversa com o grupo. Os espetáculos ficarão disponíveis por 48h no canal do YouTube da Cia Circo-Íris.

Programação:

MAIO
Dia 27, às 20h: Live de lançamento do evento, pelo Instagram

JUNHO
Dias 1º, 8 e 15, às 10h: Treinos de circo, via vídeo-chamada
Dias 3, 10 e 17, às 16h: Treinos de circo, via vídeo-chamada
Dia 24, às 20h: Roda de conversa com a Rede Catarina de Palhaças, pelo canal do YouTube

JULHO
Dias 1º, 8, 15, 22 e 29, às 20h: Lives comentando os filmes do CircoCine Clube, pelo Instagram

AGOSTO
Dia 5, às 20h: Live do CircoCine Clube, pelo Instagram
Dia 12, às 20h: Roda de conversa: “A potência dos eventos artísticos realizados por artistas”, pelo YouTube
Dia 19, às 20h: Live de abertura da temporada de apresentações com Clov’s, pelo YouTube
Dia 26, às 20h: Exibição de “O Desembarco”, Circo Pirata Show, pelo YouTube

SETEMBRO
Dia 2, às 20h: Exibição de “Le Cirque Zaztraz”, Circo Pirata Show, pelo YouTube
Dia 9, às 20h: Exibição de “Resquício”, La Luna, pelo YouTube
Dia 16, às 20h: Exibição de “Show em Cinco Minutos”, Dale Circo, pelo YouTube
Dia 23, às 20h: Exibição de “La Conquista”, Dale Circo, pelo YouTube
Dia 30, às 20h: Exibição de “Prometeu”, Diogo Vaz Franco, pelo YouTube

OUTUBRO
Dia 7, às 20h: Exibição de “Contos da Corte”, Cia de la Curva, pelo YouTube
Dia 14, às 20h: Exibição de “A Dita”, Cia de La Curva, pelo YouTube
Dia 21, às 20h: Exibição de “Pequeno Circo de Variedades, Cia Circo-íris, pelo YouTube
Dia 28, às 20h: Live de encerramento com Cia Circo-Íris e Trio Arroz de Festa, pelo YouTube.

Links de acesso:
www.instagram.com/ciacircoiris
http://bit.ly/youtubeCiaCircoIris
Classificação indicativa: Livre

Nome do evento: Encontro online SOMA, do projeto Perfor.mãe.ser - Pesquisa de um Antimonólogo em Curso
Data em que ocorrerá: 16 e 18/06/2021
Horário em que ocorrerá: 20h
Cidade de origem: Jaraguá do Sul
Resumo: Encontro online gratuito sobre maternidade e teatro, voltado para mulheres. Haverá a apresentação de uma videoarte elaborada por artistas do projeto Perfor.mãe.ser, seguida por uma roda de conversa sobre o processo de criação e pesquisa do grupo. O projeto Perfor.mãe.ser foi idealizado pela pesquisadora Joanna Oliari Macoppi e tem como objetivo investigar a performance do ser mãe, pensando no processo entre o esgotamento pessoal da maternidade e a criatividade para a produção artística.
Inscrições: https://forms.gle/C1jHXfp7dMBnXFjX9
Classificação indicativa: 14 anos

Nome do evento: Lançamento de minidocumentários do projeto Colaborações SCênicas: Rede de intercâmbio colaborativo entre coletivos cênicos de Santa Catarina
Data em que ocorrerá: 16 a 18/06/2021
Horário em que ocorrerá: das 20h às 21h
Cidade de origem: Joinville
Resumo: Lançamento de três minidocumentários (minidocs), resultado dos encontros virtuais do projeto “Colaborações SCênicas: Rede de intercâmbio colaborativo entre coletivos cênicos de Santa Catarina”, realizados a partir do mês de março de 2021 pela VAI! Coletivo de Joinville. O Coletivo NEGA (Negras Experimentações Grupo de Arte) de Florianópolis, estreou a série de debates reflexivos sobre suas trajetórias artísticas, processos criativos e a manutenção enquanto coletivos teatrais,
respectivamente seguidos pelo Karma Coletivo de Artes Cênicas de Itajaí e o Grupo Teatral Reminiscências de Joaçaba e o coletivo proponente do projeto. A mediação dos encontros foram feitas pelo diretor da La Trama Cia.Teatral e professor de teatro da Casa da Cultura Fausto Rocha Jr. de Joinville, o Amarildo de Almeida.
Os três minidocs, com duração de cerca de 12 minutos, incluem registros das práticas e encontros realizados pelos coletivos, a fim de possibilitar ao público o
contato com processos e metodologias de trabalhos como pesquisa, formação e produção em artes cênicas. 
Já no segundo momento, os vídeos apresentam imagens realizadas no intercâmbio digital, momentos que eram fechados (sem acesso ao público), entre os coletivos como troca de experiência, a partir de exercícios práticos e teóricos que somaram com cada coletivo acima de quatro horas de trabalho. As referências dos trabalhos de cada coletivo estão entrelaçadas com suas vivências e experiências em cursos, oficinas, festivais, tornando-se parte de processos e metodologias para montagens de peças em artes cênicas.
Link de acesso: https://www.youtube.com/channel/UCPew4oZjUkU7o3h5yynKxwQ
Classificação indicativa: não informada

Nome do evento: Lançamento do livro Triolé, Triolé - Poemas de Cruz e Sousa
Data em que ocorrerá: 17/06/2021
Horário em que ocorrerá: 19h
Resumo: Lançamento do livro Triolé, Triolé, poemas de Cruz e Sousa vamos ler, organizado por Eliane Debus e ilustrado por Anelise Zimmermann. A obra reúne 20 poemas de Cruz e Sousa na estrutura fixa triolé (origem francesa que remonta o século XIII) e é publicado pela editora Cruz e Sousa. O livro será distribuído entre as escolas dos seis municípios do extremo sul catarinense (Passo de Torres, São João do Sul, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, Sombrio e Balneário Gaivotas), para além disso, aos professores das escolas contempladas, será oferecido um curso de formação sobre o escritor e a estrutura triolé.
Links de acesso:
https://www.facebook.com/editoracruzesousa
https://www.instagram.com/editoracruzesousa/
Classificação indicativa: livre

Nome do evento: Palestra sobre o Teatro do Oprimido na Educação, com Helen Sarapeck
Data em que ocorrerá: 21/06/2021
Horário em que ocorrerá: 19h30
Cidade de origem: Caçador
Resumo: A palestra online é parte do curso "As opressões contestadas pela tecnologia social de Augusto Boal" e será transmitida no canal do youtube da Associação dos Amigos do Museu do Contestado. Helen Sarapeck é artista, produtora e Curinga do Centro de Teatro do Oprimido do Rio de Janeiro.
Link de acesso:
https://www.youtube.com/channel/UCXoNjSDH1lNppe1u3AJlJdQ
Classificação indicativa: não informada

Nome do evento: Encontros à la carte
Data em que ocorrerá: de 21 a 24/06/2021
Horário em que ocorrerá: das 18h30 às 21h30
Cidade de origem: Florianópolis
Resumo: Evento de formação para artistas, que terá como ponto de partida a execução do projeto Palhaçada à la Carte – a produção, gestão e análise de um projeto cultural voltado a apresentações em diferentes regiões de uma cidade. Em 2021, a Traço Cia. de Teatro comemora 20 anos de trabalho. Em sua trajetória, a figura do Palhaço se revelou o principal recurso pedagógico de pesquisa, formação e criação. Assim, desenvolve uma linguagem própria, pautada no encontro entre atores e espectadores, na busca de estabelecer uma relação livre, direta e potencialmente transformadora. Essa característica e a parceria com a organização internacional Pallasos en Rebeldía trouxeram o experimento de diferentes territórios, como a rua, comunidades de periferia, hospitais, zonas de conflito e o trabalho junto a povos originários e/ou desprovidos de direitos básicos. A Traço Cia. de Teatro resiste, acalmando a brasa do mundo, e luta para manter o brilho nos olhos, retomando e movendo os sonhos.
Inscrições: tracoteatro.blogspot.com até o dia 17/06. São 15 vagas que serão prioritariamente distribuídas pelas cinco principais regiões da cidade (três vagas por região – Continente, Centro, Leste, Norte e Sul).
Link de acesso: http://tracoteatro.blogspot.com/p/encontros-la-carte.html
Classificação indicativa: 16 anos

Nome do evento: Sessão do Cineclube Som e Fúria: Bem Vindos à Era Cyberpunk, a Distopia Brasileira
Data em que ocorrerá: de 21 a 23/06/2021
Cidade de origem: Florianópolis
Resumo: O evento realizado pela Cinemática pauta a estética distópica de ficção científica no audiovisual brasieiro, com curadoria do rapper paulista Yannick Hara e participação de artistas que trabalham com o cyberpunk em suas obras.
Programação:
21/06: Exibição de videoclipes dos artistas Vndroid (RJ), Verderame (SP) e Dy Fuchs (SP)
22/06: Estreia nacional do videoclipe "Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?", de Yannick Hara (SP)
23/06: Exibição de mini documentários e, às 19h, debate sobre o tema "Isso é Cyberpunk Brasil" com as artistas Vndroid (RJ), Verderame (SP) e Dy Fuchs (SP), com mediação de Yannick Hara (SP)
Link de acesso: https://www.youtube.com/c/Cinem%C3%A1ticas/videos
Classificação indicativa:Livre

Nome do evento: Intervenção artística “NÓS”, da Cia de Dança Lápis de Seda
Data em que ocorrerá: 24/06/2021
Horário em que ocorrerá: 19h
Cidade de origem: Florianópolis
Resumo: "NÓS" é uma intervenção artística da Cia Lápis de Seda, composta por bailarinos com e sem deficiência e que propõe a inclusão e promove o autoconhecimento dos corpos e identidades por meio da dança. De acordo com a diretora e coreógrafa Ana Luiza Ciscato, "NÓS" representa “o nó de amarrar, de se entrelaçar, de dar um nó na cabeça: diversos tipos de violência e bullying praticados cotidianamente contra pessoas consideradas ‘com deficiência’, assim como sua própria percepção do mundo e das dificuldades e particularidades vivenciadas na busca pela auto expressão por meio do movimento (limitações, sensações, emoções e experiências variadas)".
Link de acesso: https://www.youtube.com/channel/UClahFa71nWZmKM3ChrYkjYg
Classificação indicativa: Livre

Nome do evento: Inauguração de pintura Bauernmalerei
Data em que ocorrerá: 25/06/2021
Horário em que ocorrerá: das 18h às 20h
Cidade de origem: Blumenau
Resumo: Live de inauguração da pintura produzida por Sandra Bugmann no muro da Praça Hilda Bublitz e para exposição dos trabalhos dos alunos da oficina gratuita da técnica de pintura camponesa alemã Bauernmalerei, realizada anteriormente, de forma presencial, pela artista e professora.
Link de acesso: https://www.youtube.com/user/sandrabugmann/featured
Classificação indicativa: Livre

Nome do evento: Ceart Aberto à Comunidade - edições virtuais
Data em que ocorrerá: 26/06/2021
Cidade de origem: Florianópolis
Resumo: Para realizar o Ceart Aberto, foram selecionadas via edital de chamada pública 15 atividades artísticas e culturais, por meio de vídeos pré-gravados, áudios ou fotos (no caso de exposições), e seis oficinas artísticas e culturais de proponentes externos à Udesc, realizadas de modo remoto no dia da edição virtual, além de uma exposição de trabalhos dos estudantes da Udesc Ceart. O evento conta com acessibilidade completa, com Libras ou descrição de imagens.
Link de acesso: www.ceartaberto.com
Classificação indicativa: varia de acordo com a atividade 

Nome do evento: Espetáculo Matriz Tetraédrica Infinita
Data em que ocorrerá: a partir de 29/06/2021
Horário em que ocorrerá: 16h
Cidade de origem: Florianópolis
Resumo: Espetáculo realizado pelo grupo de teatro circense Circoloko Alucinações. "Matriz Tetraédrica Infinita" é dirigido e produzido pela artista circense Fernanda Thiesen, que contracena com o artista Gabriel Hoff. A apresentação conta ainda com o músico Renan Cabral e com o DJ Allientech.
Link de acesso: https://www.youtube.com/user/Circoloko
Classificação indicativa: Livre

Nome do evento: Oficina de confecção de maquete de Domo Geodésico
Data em que ocorrerá: 30/06/2021
Horário em que ocorrerá: 14h
Cidade de origem: Florianópolis
Resumo: Oficina virtual promovida pelo grupo de teatro circense Circoloko Alucinações. A atividade, realizada como uma introdução à engenharia de autossustentabilidade, será transmitida nos canais do grupo.
Link de acesso: https://www.youtube.com/user/Circoloko
Classificação indicativa: 11 anos

Nome do evento: Residência artística "Dança Macabra", com Guilherme Morais
Data em que ocorrerá: de 12 a 17/07/2021
Horário em que ocorrerá: das 14h às 16h
Cidade de origem: Florianópolis
Resumo: A atividade faz parte do projeto “Ensaio para algo que não sabemos - por uma poética da existência”. O bailarino mineiro Guilherme Morais reside em Berlim, na Alemanha, onde pesquisa sobre a Dança Macabra — que surgiu no final da Idade Média como uma alegoria sobre a morte, no contexto da pandemia de peste Bubônica na Europa. As aulas com o bailarino serão online e gratuitas, com 25 vagas disponíveis.
Inscrições: https://forms.gle/o7wpDQMJ3d4ea9Up7
Classificação indicativa: 18 anos