Atalização: projeto suspenso em Jaraguá do Sul e em Blumenau a pedido da produção.

 

A fim de registrar e documentar a atual produção de dança em Santa Catarina, a bailarina e pesquisadora joinvilense Letícia Souza desenvolve neste primeiro semestre de 2020 o projeto Como dançar em SC?. Realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura ∕ Artes – Edição 2019, o projeto será desenvolvido por meio de encontros presenciais gratuitos, com mediação da pesquisadora, e da criação de um site para divulgação dos materiais colhidos durante os encontros, que oorrerão em seis cidades: Jaraguá do Sul, Blumenau, Florianópolis, Criciúma, Lages e Chapecó. 

Interessada em entender a situação da produção de dança no seu estado, a pesquisadora convida artistas, pesquisadoras/pesquisadores, produtoras/produtores e gestoras/gestores para dialogar sobre divergentes assuntos que permeiam o campo da dança. Os relatos colhidos durante o projeto - registros escritos e vídeos - serão disponibilizados em um site, permitindo, assim, acesso livre para os interessados em conhecer e analisar a produção de dança feita em Santa Catarina.

Interessadas/Interessados em participar dos encontros gratuitos podem se inscrever no link: https://docs.google.com/forms/d/185sP19mnO_NqHuyU8V8hurqoBlj0TcuqTiB5-naenKk/edit.

O projeto tem apoio do Sesc Santa Catarina, Furb (Universidade de Blumenau) e Futuro Coletivo.

Sobre Letícia Souza

Artista, pesquisadora e produtora cultural. Mestra em Teatro pela Udesc. Desenvolve a criação/produção de espetáculos e ações de dança e teatro. Trabalha em colaboração com diversas artistas. Como pesquisadora tem interesse principalmente pelas relações entre dança e memória.

Serviço:
O quê: Encontro do projeto Como dançar em Santa Catarina? 
Quando: 20 de março de 2020, às 17h
Onde: Teatro Sesc
Rua Jorge Czerniewicz, 633 - Jaraguá do Sul
Quanto: gratuito

O quê: Encontro do projeto Como dançar em Santa Catarina? 
Quando: 27 de março de 2020, às 9h30

Onde: FURB - Campus 1, Sala S113/Caixa Preta  - Blumenau
Quanto: Gratuito

Informações: (47) 99165-8790 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.