Diversos espaços culturais administrados pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) estão  com inscrições abertas para atividades culturais, tanto para crianças como para adultos.

O Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) abriu inscrições para as Oficinas de Verão no MASC. A iniciativa é relacionada à exposição coletiva A Permanência da Pintura, em cartaz no espaço cultural. A proposta é disponibilizar oficinas para as famílias neste momento de férias de verão. As atividades serão realizadas nos dias 21 e 22 de janeiro 2020, das 15h às 17h, no espaço Claraboia do MASC. Clique aqui para saber como se inscrever.

Serão oferecidas 20 vagas (entre adultos e crianças). Vale destacar que as vagas são direcionadas a famílias com crianças na faixa etária de 06 a 11 anos. Somente serão aceitas inscrições mediante o acompanhamento de familiares ou responsáveis (adultos) no dia da oficina.

Também estão abertas as inscrições para oficina de fotografia pinhole (fotografia artesanal feita com uma lata), atividade didática da exposição "O que VEM antes da nuVEM", que está em cartaz no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).  A oficina é destinada a crianças com idades entre 7 e 12 anos. Clique aqui para mais informações.

Já no Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), localizado no Palácio Cruz e Sousa, há uma ação educativa espontânea. Na exposição Cadeiras do Palácio as crianças são convidadas a desenhar vários tipos de cadeiras. E com os desenhos pendurados numa estrutura de arame, forma-se uma nova cadeira. O horário de atendimento do museu é de segunda a sexta-feira das 10h às 18h e aos sábados e domingos das 10h às 16h.

A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) vai oferecer uma oficina de bordado no próximo dia 29, das 15h às 18h. Serão oferecidas 20 vagas para interessados com idades acima de 10 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,  pelo telefone 48 3665 6422 ou presencialmente na recepção. A atividade é relacionada à mostra Bordando Florianópolis, em cartaz na BPSC. A mostra apresenta 20 trabalhos produzidos por 11 bordadeiras da capital catarinense.

Ainda na BPSC estão abertas as inscrições para as atividades do Projeto Literário Boca-de-Leão, com encontros ao longo do ano de 2020. Os interessados já podem se inscrever no Clube da Leitura ou na Oficina de Escrita Criativa.

Por fim, também estão abertas as inscrições para a Oficina Experimental de Textos Curtos, que terá encontros entre 06 de fevereiro e 04 de junho de 2020, na Biblioteca de Arte & Cultura da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). As inscrições deverão ser feitas até o dia 30 de janeiro por esse link. No dia 31 de janeiro, às 18h, será feito o sorteio das vagas, na Biblioteca de Arte & Cultura, que fica localizada no Centro Integrado de Cultura (CIC). Os encontros serão mensais, na primeira quinta-feira do mês, das 18h às 20h. Serão oferecidas 18 vagas.