A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) foi homenageada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, durante a solenidade de abertura da exposição da 25ª Maratona Fotográfica de Florianópolis. O evento ocorreu na noite dessa segunda-feira (10), no Espaço Cultural do Terminal Rita Maria, na capital.

A homenagem reconhece a colaboração e estímulos da FCC em prol da fotografia na cidade de Florianópolis. O Diretor de Preservação do Patrimônio Cultural da Fundação, Diego Minks Rossi Fermo, representou a presidente da entidade, Ana Lúcia Coutinho, no recebimento do certificado, acompanhado da administradora do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), Ana Lígia Becker.

Durante a solenidade, além das homenagens às entidades e pessoas que contribuem com o desenvolvimento da fotografia na cidade, houve, ainda, a premiação dos ganhadores da edição de 2019 da Maratona, realizada em março. Neste ano, o concurso distribuiu mais de R$ 23 mil em prêmios aos participantes que apresentaram as melhores fotografias sobre o tema Cidade [re]visitada.

A exposição com as fotografias vencedoras segue aberta à visitação gratuita do público até 2 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no Espaço Cultural localizado no Centro de Florianópolis.