Para aproximar os catarinenses do Poder Público, demonstrando as finanças do Estado e demais informações de forma simples e didática, o Governo de Santa Catarina lançou, nesta quinta-feira, 2, o Balanço Cidadão. O evento foi realizado no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

“Quando assumimos o Governo, apresentamos as ações que iriam nortear a gestão. Este documento traduz nosso compromisso com a transparência e a integridade, tornando a administração pública mais participativa e próxima da sociedade”, afirma o governador Carlos Moisés.

As informações são baseadas no Balanço Geral do Estado, produzido anualmente pela diretoria de Contabilidade Geral da Secretaria de Estado Fazenda (SEF/SC), que foi entregue no início de abril ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) com dados referentes a 2018. O documento está dividido em dez capítulos, totalizando 56 páginas. Em conformidade com o programa Governo Sem Papel, a publicação será disponibilizada em formato digital nos sites e demais plataformas do Governo do Estado.

“Além dos valores arrecadados e aplicados pelo Executivo, o Balanço Cidadão traz informações sobre o que é o orçamento público e como o Estado está organizado, ampliando o entendimento sobre como funciona a administração dos recursos”, explica a secretária adjunta da SEF/SC, Michele Roncalio.

:: Confira o Balanço Cidadão

 

Fonte: Secom