A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC), abre na próxima semana a chamada pública para o envio de trabalhos a serem apresentados durante o 5º Fórum Catarinense de Museus. O encontro, que ocorrerá na cidade de Laguna (SC) entre os dias 15 e 17 de julho de 2019, integra a programação de atividades comemorativas dos 40 anos da FCC.

O 5º Fórum de Museus de Santa Catarina tem por objetivo refletir, debater e aprovar o Estatuto de Museus Catarinense, bem como ampliar o diálogo entre os museus, seus profissionais e demais membros da sociedade civil interessados na área. Serão selecionados até dez trabalhos para apresentação oral, independente da temática do projeto desenvolvido nos últimos cinco anos. Vale destacar que serão selecionados apenas trabalhos e pesquisas oriundos de profissionais atuantes em museus, aderidos ao SEM/SC, e que tenham essas instituições como beneficiárias dos resultados do projeto. A lista dos trabalhos aprovados será divulgada até o dia 12 de abril no site da FCC.

Para inscrever o trabalho, é necessário enviar ficha de inscrição preenchida, juntamente com o resumo expandido do seu trabalho e carta de anuência da instituição museológica, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas do dia 8 de fevereiro até 31 de março de 2019.

 Clique no link abaixo para acessar o regulamento e formulários:

Edital Relatos de Experiência 

Ascom FCC