FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Conselho Estadual de Cultura realizou, entre os dias 24 de setembro e 31 de outubro, a consulta pública para Comenda do Mérito Cultural Cruz e Sousa - maior honraria da área cultural em Santa Catarina concedida pelo governador, a partir de indicação feita pelo Conselho Estadual de Cultura após ouvir as sugestões da população catarinense.

A Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa é um prêmio simbólico entregue a autores de obras literárias, artísticas, educacionais ou científicas relativas ao Estado de Santa Catarina e reconhecidos pela sociedade, ou a personalidades que tenham contribuído para o enriquecimento ou a defesa do patrimônio artístico e cultural do Estado.

A sociedade se manifestou sugerindo nomes de pessoas ou entidades que foram analisadas pelo Conselho Estadual de Cultura. Dentre os nomes sugeridos, os conselheiros indicaram as oito personalidades de renome da área cultural e artística.

A cerimônia de outorga da medalha será realizada no dia 24 de novembro - dia do aniversário de Cruz e Sousa - às 19h, no Auditório do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Conheça os oito homenageados com a medalha Cruz e Sousa 2018:

Casal Springmann - Fernando Springmann e Yara Fischer Springmann

José Claudio Caramori

Carlos Damião W. Martins

Carmen Lucia Fossari

Edenice Cruz Fraga

João Batista Costa [JB]

Solange Adão

Vicente Telles [in memoriam].

 

Ascom SOL