No dia 22 de novembro, quinta-feira, às 17h, o Espaço Embarcação recebe o artista Juliano Venturapara a conversa "Nesse exato instante tudo está sendo vendido". A conversa é parte do conjunto de ações do projeto Preterível, contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle 2017, na categoria Artes Visuais.

Natural de Santa Maria, Juliano Ventura trabalha com diversos suportes investigando, a partir de práticas de apropriação, as possibilidades de ressignificação em processos de difusão e compartilhamento. Na ocasião, o artista falará do seu percurso artístico. Além de compartilhar elementos da pesquisa realizada durante a sua estadia na cidade de Florianópolis.

Preterível é uma iniciativa do artista Jorge Bucksdricker e contempla uma série de ações que visam promover no âmbito da criação artística proposições que dizem respeito à memória, à difusão e à reflexão sobre a produção artística recente e o seu contexto sociopolítico. Além dos encontros públicos, o projeto prevê a realização de três obras concebidas por três diferentes artistas a partir das suas experiências e investigações junto ao acervo do Arquivo Abreviado. O Arquivo Abreviado é um projetodo artista Jorge Bucksdricker e reúne mais de 500 itens vinculados às práticas artísticas dos últimos 50 anos.

O Projeto Preterível é realizado com o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Funcultural e Edital Elisabete Anderle/2017.

SERVIÇO
Conversa com o artista Juliano Ventura.
Data: 22/11/2018 – quinta-feira – às 17h.
Local: Memorial Meyer Filho - Praça XV de Novembro, 180 - Centro, Florianópolis –SC

Evento gratuito.