FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Os servidores da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) estão dando vida ao projeto institucional para comemorar os 40 anos do órgão. A intenção é mostrar à sociedade a relevância da FCC e apresentar o leque de ações que desenvolve.

As ações serão concentradas entre janeiro e dezembro de 2019. Porém, em novembro será feito um lançamento oficial das comemorações em um evento que reunirá servidores, autoridades, ex-dirigentes, ex-funcionários, imprensa, bem como a comunidade cultural e artística. 

Conforme a comissão de servidores formada para as comemorações, criada pela Portaria n.086 de 5 de setembro de 2018, além de destacar o papel da FCC, o intuito é sensibilizar a população para que compreenda que a cultura é um dos pilares do turismo e uma das principais ferramentas de incremento da atividade. Também se busca a valorização dos servidores e dar ênfase ao reconhecimento que a FCC tem pela classe artística e cultural.

Uma das principais ações que serão desenvolvidas é o evento 40 anos da Música Catarinense, dentro do Projeto CIC 8:30 Grandes Encontros. A ideia é ter quatro noites de shows com grupos e músicos que representam as quatro décadas de existência da FCC. Outra iniciativa é a elaboração de um e-book comemorativo, com fotos e dados que resgatam a história da FCC.

Vale destacar que as comemorações se estendem aos 40 anos do Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), do Museu Etnográfico Casa dos Açores e 70 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC).

 

Ascom FCC