FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Conselho Estadual de Cultura (CEC) promoverá, no dia 3 de maio, uma sessão pública ampliada para definição de duas áreas artísticas e culturais a serem ocupadas no colegiado por representantes da sociedade civil a partir de julho de 2019. O evento será realizado no auditório da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, em Florianópolis, com início às 14h.

A finalidade da reunião é um desdobramento da consulta pública feita entre os dias 5 e 15 de abril, que resultou em 206 indicações e foram organizadas em 15 áreas, entre as quais o Conselho escolherá duas. Representantes de cada área terão a oportunidade de apresentar uma breve defesa. Também será aberto espaço para que os presentes façam complementações, de forma a enriquecer o debate e incentivar a particip ação da sociedade civil no processo de escolha.

O material coletado na consulta pública e demais informações estão disponíveis neste link. “Para quem irá contribuir nesse processo, é interessante acessar o material para ter conhecimento prévio dos temas em questão”, sugere o coordenador da Comissão de Acompanhamento do Sistema Estadual de Cultura (Siec), Eugênio Lacerda.

Lacerda acrescenta que das dez áreas com cadeira no colegiado, oito já estão definidas: artes visuais, audiovisual, cultura popular e diversidade, dança, letras, música, teatro e patrimônio cultural. A definição levou em conta a abrangência, atualidade, permanência e significado histórico dos segmentos artísticos e culturais, além da convergência e transversalidade entre as linguagens artísticas, identidade, diversidade cultural, culturas populares e economia criativa.

Fonte: Ascom/SOL