Foi prorrogado até as 23h59min da próxima segunda-feira (27/7) o prazo para participação na consulta pública que a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está realizando para a formulação da minuta do Edital Prêmio Catarinense de Cinema 2014/2015. Esta é a primeira vez, desde a criação do prêmio, que a FCC disponibiliza a ferramenta para a participação de profissionais da área e toda a sociedade na construção do documento. A minuta está publicada para leitura e sugestões (clique aqui para ler).

"Nosso objetivo é democratizar a construção do edital, dando voz a toda a sociedade", explica a presidente da FCC, Maria Teresinha Debatin. "Este é um momento fundamental para sabermos o que o setor e a sociedade desejam. O resultado desta consulta será uma grande ferramenta para nortear nossas ações", completa o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.

Criado em 2001, o Prêmio Catarinense de Cinema apoia projetos audiovisuais, buscando a ampliação das oportunidades de criação, produção, difusão e exibição, estimulando a multiplicidade e a diversidade de tendências e de linguagens em suas variadas modalidades de manifestação. O edital é dividido nas categorias: Longa-metragem de Ficção; Telefilme de Documentário; Obra Seriada de Ficção ou Documentário; Curta-metragem de Ficção ou Documentário; Desenvolvimento de Projeto de Longa-metragem de Ficção ou Documentário; Desenvolvimento de Projeto de Obra Seriada de Ficção ou Documentário.

:: Participe da consulta pública clicando aqui

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC