A oitava edição do Múltipla Dança - Festival Internacional de Dança Contemporânea, que vai de 2 a 6 de junho em Florianópolis, tem o apoio institucional da Fundação Catarinense de Cultura. O evento realizado pelo Arte Movimenta com patrocínio da Caixa e Ministério da Cultura contará com a participação de onze convidados e programação que inclui quatro espetáculos, uma performance, três oficinas, além de lançamentos de livros e espaços para diálogos sobre o tema.

O evento será realizado em seis espaços da Capital: Sala de Dança 1, no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); Fundação Cultura Badesc; Centro Cultural Fabiano Silveira; Parque de Coqueiros; Teatro Ademir Rosa; e Teatro Sesc Prainha. Todas as atividades têm entrada gratuita.

A noite de abertura será no palco do Teatro Ademir Rosa, no dia 2 de junho, às 20h, com o espetáculo "Homem Torto", de Eduardo Fukushima. A poética do espetáculo está contagiada pela experiência estrangeira do artista na China.

"Homem Torto" é desconfortável em si, uma dança não simétrica que sugere um corpo frágil, mas com o vigor dos fortes. é uma dança que insiste em unir opostos como a dureza e a leveza, a fragilidade e a força, o estar perto e longe do público, o equilíbrio e o desequilíbrio, movimentos fluidos e cortados, o dentro e o fora do corpo. Homem torto é uma dança que passa aos olhos do público, é passagem, é caminhada, é ir, é insistência, é movimento nu e cru.

Mais informações sobre o Festival e a programação completa estão disponíveis no site oficial e na página do evento no Facebook.

Realização:Arte Movimenta
Patrocínio: Caixa - Ministério da Cultura - Governo Federal
Apoio: Serviço Social do Comércio (Sesc/SC) e Fundação Nacional de Arte (Funarte)
Apoio institucional: Dança em Foco - Festival internacional de Vídeo & Dança, Governo do Estado de Santa Catarina/Fundação Catarinense de Cultura, Fundação Cultural Badesc, Centro Cultural Fabiano Silveira, Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Komcorp - Assessoria Empresarial e Contábil, Prefeitura de Florianópolis/Fundação do Meio Ambiente (Floram)/Parque de Coqueiros.

Fonte: Com informações da assessoria do evento