FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Até 30 de junho, a Casa de Campo do Governador Hercílio Luz, em Rancho Queimado, recebe a mostra "Tropeiros e alemãs desbravando Rancho Queimado". A mostra é composta por objetos da própria comunidade que resgatam fragmentos da história do município. Grande parte deste acervo perteceu à alemã Felícia Hatzky Schütz (in memoriam) e ao seu marido, Teófilo Schütz (in memoriam), tropeiro da região.

A exposição acontece no espaço porque, nas dependências da Casa de Campo, foi encontrado um marco de quilometragem marcando o km 81. Tal sinalização servia de referência tanto para o governo, como para os tropeiros, uma vez que a localidade estava no caminho entre as cidades de Lages e Florianópolis.

Paralelamente à exposição, acontecem atividades educativas com crianças do município. Em junho também acontece no município a Festa do Tropeiro.

A classificação indicativa é livre e a entrada é gratuita. O horário de atendimento é terça a sexta-feira das 13h às 18h e aos sábados e domingos, das 10h às 17h.