No ano em que se comemora o centenário de nascimento do escritor Salim Miguel, a Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) disponibiliza um levantamento bibliográfico sobre o escritor.

::  Clique para fazer o download:  Levantamento Bibliográfico Salim Miguel

O material foi organizado pelos colaboradores do Setor de Santa Catarina na BPSC Maria Elisa Xavier dos Santos, Roger José Friedrich e Helen Moro de Luca com a finalidade de facilitar a pesquisa e a busca de informações. Convém ressaltar que o Setor de Santa Catarina é responsável pelo Depósito Legal de obras impressas e digitais produzidas em Santa Catarina (Lei nº 18.313 de 2021), bem como a unidade encarregada pela guarda e preservação da memória bibliográfica catarinense. Foram mapeados quarenta e quatro livros de autoria e organização do autor, juntamente a livros de críticas literárias à Salim Miguel. Este material foi produzido durante as pesquisas para a mostra "Salim Miguel - 100 anos", em cartaz na BPSC.

Além dos livros, o levantamento também foi realizado nos jornais catarinenses, digitalizados pela Hemeroteca Digital Catarinense, dispondo quatrocentas e cinco ocorrências com o termo “Salim Miguel”, todas elas com o link disponível para acesso ao jornal citado.

A BPSC é a instituição cultural mais antida do estado e completa 170 anos em 2024.