Foi prorrogado até 29 de maio o prazo de inscrições no desafio de desenho "O Livro que eu Li", voltado a crianças com idades entre 0 e 14 anos, organizado pela Biblioteca Pública de Santa Catarina. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos candidatos utilizando o formulário disponibilizado on-line. Cada participante só poderá inscrever um trabalho no desafio.

O objetivo do desafio é oferecer às crianças participantes uma atividade lúdica durante o período de isolamento domiciliar em decorrência da pandemia da Covid-19. Serão avaliadas a qualidade artística e a fidelidade do desenho ao livro escolhido. Como premiação, os ganhadores receberão um kit de livros infantojuvenis.

:: Clique aqui para acessar o formulário

Para participar, cada criança deve escolher um livro que leu e desenhar algo relacionado à obra (uma cena, um episódio, um personagem, entre outros). A modalidade é de desenho livre, inédito, sendo admitidas pinturas.

O arquivo com o desenho deve ser enviado ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até 29 de maio de 2020, cumprindo as instruções determinadas no regulamento. As instruções e regras do desafio estão disponíveis no mesmo link de inscrição informado acima.

Serão premiadas crianças divididas em duas categorias: A – de 0 a 9 anos completos ou a completar no ano de 2020; e B – de 10 a 14 anos completos ou a completar no ano de 2020. O resultado será divulgado no dia 8 de junho e os kits começarão a ser enviados aos três ganhadores de cada modalidade pelos Correios, a partir de 10 de junho de 2020.

Até esta terça-feira, 19, foram feitas 141 inscrições.