FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Contação de Histórias, Dicção, Oratória e Desinibição que ocorrerá no dia 27 de março, das 17h30 às 20h, no Auditório da Biblioteca Pública de Santa Catarina. Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link https://forms.gle/REJziZGfKy2FPrjv6, ou no telefone (48) 3665-6422, com Elizete. Serão oferecidas 60 vagas.

A Oficina será ministrada pelo comunicador, roteirista, ator e diretor de teatro Julião Goulart. No encontro, serão abordados a origem do contador de histórias, com exercícios e dinâmicas; dicas e exercícios para desinibição, vencer o medo ou falar em público diante do microfone ou banca examinadora (prova oral); elementos de teatro como apoio para expressão da voz e da linguagem não verbal; expressão facial e os olhares cenográficos para perceber o ambiente; e exercícios de interpretação de teatro.

Julião Gourlat é apresentador do programa A Hora da História, na Rádio Cultura de Florianópolis; contador de histórias pela NETI/UFSC; comunicador de rádio pela Escola de Comunicação Maurício Sirotsky Sobrinho (Feplam), de Porto Alegre (RS); além de roteirista, ator e diretor de teatro.