O projeto Conheça Mais a Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) recebe todas as segundas-feiras, às 9h e às 14h30, grupos de escolas das redes pública e privada de ensino para uma visita guiada pela instituição cultural mais antiga do estado. Para participar, interessados devem agendar a visita previamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (48) 3665-6422 e 3665-6420.

A iniciativa existe desde 2015 e tem o objetivo de levar o público infantojuvenil para dentro da Biblioteca e promover o contato com o livro e a leitura. Os grupos, formados por até 30 alunos por período, participam de atividades lúdicas e conhecem cada setor e serviço oferecido pela Biblioteca, acompanhados de um bibliotecário que explica todo o funcionamento da BPSC. As visitas têm duração aproximada de duas horas.

Sobre a BPSC

A Biblioteca Pública de Santa Catarina completou 165 anos em 2019 e é a mais antiga instituição cultural do estado. Sua missão consiste em manter, conservar e disponibilizar parte da memória cultural catarinense para a população, além de promover o hábito da leitura.

Com um acervo aproximado de 115 mil volumes, entre material bibliográfico (livros, jornais, obras raras) e multimeios, a BPSC possui uma localização privilegiada no Centro da capital catarinense, um amplo espaço e a disponibilização de serviços que auxiliam os usuários a suprir suas necessidades educativas, de lazer e de informação.