A instituição cultural mais antiga de Santa Catarina, a Biblioteca Pública, completa 165 anos no dia 31 de maio. Para comemorar serão realizadas diversas atividades ao longo da semana de 27 de maio a 1º de junho, entre as quais estão lançamentos de livros, exposição, visitas guiadas, apresentações culturais, oficinas, palestras, rodas de conversa, poesia e contação de histórias, entre outras ações.

:: Clique aqui e confira a programação completa

Na agenda de atividades programadas estão atividades culturais como saraus, apresentações de teatro e poseia e oficinas. Algumas dessas ações têm vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelos telefones (48) 3665-6422 ou 3665-6423.

Nesta quinta-feira (30), às 11h, o auditório da BPSC será palco do Sarau Catarina: uma homenagem a Cruz e Sousa. Participam da programação os poetas Daniel Dkg Dekilograma (rapper e organizador de Slam Cruz e Sousa) e Mirin Carla (professora da Universidade de Integração Latino-americana - UNILA) e as professoras de Literatura do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Rachel Pantalena Leal e Vivian Bueno. À tarde, a partir das 15h, o Grupo Teatro Independente apresenta o espetáculo infantil Travessuras do Palhaço Charmoso, com inscrições abertas e vagas limitadas a 60 participantes, no auditório da Biblioteca.

Na sexta-feira (31), às 17h15, a artista, poeta e professora Departamento de Língua e Literatura Vernáculas da UFSC, Telma Scheres, apresenta Poesia Bulício, cicio, também no auditório da Biblioteca. As inscrições estão abertas, vagas limitadas a 60 participantes. Encerrando a programação, no sábado (1º), às 9h, ocorre a Oficina de Slime, com Sophie Sosô, no setor Infantojuvenil d BPSC. Inscrições abertas e também com vagas limitadas a 60 participantes.