A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove nesta sexta-feira (14), às 18 horas, nova edição do projeto Sexta no Jardim  Ano 3, com apresentação do Trio Papadu. Realizado no jardim do Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, no centro de Florianópolis, o evento busca difundir e ampliar o acesso aos bens culturais, além de valorizar os artistas locais. A entrada é gratuita.

   

A banda surgiu no final dos anos 90, pela fusão musical de Dudu "O Rei do Banjo", atualmente com 73 anos, e seus jovens filhos, Emanuel (guitarra e baixo), Ícaro (bateria e percussão) e Francisca (baixo, atualmente em participações especiais). Desde então realizou centenas de apresentações instrumentais no Sul e Sudeste do Brasil, com forte influência de jazz, blues, ritmos brasileiros, entre outros estilos musicais. Suas performances são caracterizadas pela improvisação instrumental, vigor, dinâmica e criatividade.
 
Conhecido como o "Rei do Banjo" ou "Mago da Guitarra" , Dudu começou sua carreira artística em São Paulo, na década de 50, com a banda The Avalons, grande sucesso na época. Porém, com o jazz, Dudu pôde dar maior vazão à sua música, fundando a Paulistânia Jazz Band, com músicos internacionais. Posteriormente, Dudu integrou a Traditional Jazz Band, com quem excursionou diversas vezes ao exterior. Além de tocar em conjunto, também toca sozinho e em dupla. Tem vasta experiência internacional como artista, tendo se apresentado em diversos países como França, Grécia, Alemanha, Itália, Estados Unidos, entre outros, participando de grandes festivais de jazz e concertos de música.
 
Inaugurado em setembro de 2006, o jardim do Palácio Cruz e Sousa tornou-se um ponto de referência no centro da cidade como espaço de convívio e lazer, onde se encontram diferentes grupos. Aberto diariamente das 10h às 18h, o local permite que a comunidade se aproprie e se reconheça, desfrutando momentos de deleite e bem-estar. O projeto Sexta no Jardim - Ano 3 busca manter um programa regular de apresentações artísticas no jardim do museu, sempre às sextas-feiras, no final da tarde.
 
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3028-8091 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..