FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), sediado no Palácio Cruz e Sousa e do Departamento de Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizam o espetáculo We will baroque you no próximo dia 18, às 20h, no auditório do Palácio.

O recital Baroque Music Night nasceu de maneira independente, na ânsia de preencher com música os espaços culturais alternativos e prédios históricos de Florianópolis. O objetivo é deslocar as atividades de música clássica de dentro dos teatros, promovendo o acesso da comunidade.

O programa é composto por peças dos séculos XVII e XVIII. Esse repertório possui características estéticas distintas, tanto em sua estrutura composicional quanto na maneira de tocar. Além da acuidade técnica exigida dos músicos para e execução deste repertório, é necessário profundo conhecimento musicológico sobre as leis e regras que fazem parte do universo deste tipo de música. Para isto utilizamos, por exemplo, alguns instrumentos de época, cordas de tripa de carneiro (como era feito no período), afinação baseada na nota “lá” em 415 hz (atualmente é utilizado nas orquestras 440hz ou ainda 442hz).

Os compositores escolhidos para mostrar um panorama deste universo foram: Johann Sebastian Bach, Johann Pachelbel,  Henry Purcell, Telemann, entre outros. O concerto integra a programação do Ciclo de Palestras e Apresentações comemorativas aos 40 anos no MHSC e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Serviço:

Local: Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa

Dia: 18/07/2019

Hora: 20h

Entrada gratuita.
Classificação indicativa: livre.

Lotação: 60 lugares.

Ficha técnica:

Violinos: Luiz Henrique Fiaminghi, Luiz Fernando São Thiago, Fernando Bresolin, Carolina Melo, Josenir Júnior,

Violas: Umberto Grillo, Henrique Iudice,  Matheus Gadelha

Violoncelo: Raphael Burato

Contrabaixo: Érica Caléfi

Cravo: Marcos Holler

Direção Artística e produção: Fernando Bresolin.

Design Gráfico: Camila Petersen