Mesmo fechado à visitação pública por cerca de dois meses, entre fevereiro e abril de 2018, quando passou por reforma elétrica, o Museu Histórico de Santa Catarina contabilizou um público de 42.872 visitantes em 2018. Os números podem ser ainda maiores se somarmos os participantes dos eventos sediados pelo Palácio Cruz e Sousa, além dos projetos e demais atividades promovidos ao longo do ano.

Todas essas pessoas puderam conhecer um pouco mais da história catarinense que está apresentada no Museu-Palácio que já foi sede do Governo do Estado. Além disso, estiveram em cartaz 16 exposições de curta duração, foram feitas 356 mediações de grupos de instituições de ensino, 36 ações educativas para os mais diversos públicos, 16 ensaios fotográficos e 48 eventos realizados em suas dependências (auditório, Sala Martinho de Haro e/ou jardins). Também é importante considerar a realização dos projetos gratuitos e abertos ao público, como as aulas de yoga e tango.

O Museu Histórico de Santa Catarina está localizado junto à Praça XV de novembro, no Centro de Florianópolis. A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16. A entrada custa R$ 5 inteira e R$ 2 meia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3665-6363.

Ascom FCC