Entram na reta final as exposições "Dialéticas do entorno" e "Paisagem Passagem: uma ponte em 30 dias" no Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), sediado no Palácio Cruz e Sousa, no centro de Florianópolis.

A mostra Dialéticas do entorno, idealizada por um grupo de artistas membros da Associação Catarinense dos Artistas Plásticos (Acap) termina no domingo, dia 27. Na exposição os artistas apresentam o resultado da pesquisa que desenvolveram durante seis meses no entorno do MHSC. Conforme os organizadores, numa ação diferenciada, dispositivos afetivos, sociais, poéticos, estéticos, se apresentam numa conversa que se junta para redirecionar o olhar de outro. Na primeira sala, como num diálogo único de uma série de fotos de celular, se juntam para formar outro, onde o foco se volta para a Praça XV, colocando em discussão "o diferente" sobre uma mesma paisagem.

Já a exposição Paisagem Passagem: uma ponte em 30 diasdo artista MC Coelho, contemplada no edital de exposições temporárias do museu, termina no dia 03 de fevereiro. Segundo o artista, a exposição está baseada num diário visual com a Ponte Hercílio Luz como personagem principal. É um recorte temporal, num ato de desenhar durante todo o mês de setembro de 2017, o que resultou em trinta e cinco trabalhos com uma mesma técnica: lápis de cor aquarelável sobre papel preto. Todos os desenhos foram executados in loco em uma a três horas, com exceção de alguns poucos que foram concluídos em duas etapas, principalmente em virtude de chuvas ou ventos muito fortes.

 

Serviço

:: Mostra Dialéticas do Entorno

Visitação: até 27 de janeiro de 2019
Local: Sala 01 e sala 02/ Museu Histórico de Santa Catarina
Horário: de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.


:: Mostra Paisagem Passagem: um ponte em 30 dias

Visitação: até 3 de fevereiro de 2019
Local: Sala Martinho de Haro - Museu Histórico de Santa Catarina
Horário: de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.

Ingressos: R$ 5 inteira; R$ 2 meia-entrada (mediante comprovação, para estudantes; menores de 18 anos; doadores de sangue registrados em hemocentros de Santa Catarina; professores exercendo docência nos níveis infantil, fundamental e médio). Entrada gratuita, mediante comprovação, para professores acompanhando a turma; crianças com idade inferior a 5 anos; pessoas com deficiência; maiores de 60 anos; guias turísticos. Aos domingos, a entrada é gratuita para todos.

Ascom FCC