FCC FacebookTwitterYoutube

O mês de janeiro terá oficinas gratuitas de desenho no Museu Histórico de Santa Catarina, sediado no Palácio Cruz e Sousa, no centro de Florianópolis. Nos dias 08 e 10, terça e quinta-feira, será oferecida a oficina de desenho livre, com 15 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada. Já nos dias 15, 17, 22 e 24, também terças e quintas, as aulas serão de desenho com lápis de cor. O objetivo da oficina é que o aluno conheça técnicas de pintura com lápis de cor, utilizando materiais básicos (lápis e papel), além de estimular o estudo de cores e o desenho de observação. Também serão oferecidas 15 vagas, com preenchimento por ordem de chegada.

As aulas serão ministradas pelo artista MC Coelho que atualmente expõe suas obras  na mostra Paisagem Passagem: uma ponte em 30 dias.  A mostra foi contemplada no edital de exposições temporárias do museu.

Sobre o Ministrante:

Mário César Coelho ou MC Coelho, como é mais conhecido, é natural de Florianópolis. É arquiteto, tem mestrado e doutorado em História, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor do Departamento de Expressão Gráfica/CCE/UFSC, atualmente pesquisa a relação entre quadrinhos e Arquitetura. Participou como pesquisador no documentário - Ponte Hercílio Luz: patrimônio da humanidade, do diretor Zeca Pires. Realizou as exposições Cores Traços Rastros, na Fundação Hassis, em 2012 e Ruínas em Florianópolis, na Fortaleza de Anhatomirim, em 1992.

 

Serviço


:: Oficina Livre de Desenho

Datas: 08 e 10 de janeiro de 2019 (terça e quinta-feira)

Horário: das 15 às 17h

Público: interessados a partir de 07 anos de idade.


:: Oficina de Desenho com Lápis de Cor

Datas: 15, 17, 22 e 24 de janeiro de 2019 (terças e quintas-feiras)

Horário: das 15 às 17h

Carga horária: 08h

Público: interessados a partir de 07 anos de idade
Obs: Será fornecido material, mas solicita-se que os alunos que puderem, levem lápis de cor e papel colorido, preferencialmente preto.


Ascom FCC