FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Desde o começo de junho acontece o ciclo de debates da exposição "Barcos do Brasil e do Mundo: a coleção de modelismo naval do Museu Nacional do Mar", que está em cartaz no Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), sediado no Palácio Cruz e Sousa, no centro de Florianópolis.

Programação

A programação é composta por palestras e seminário. E já estão abertas as inscrições para o Seminário Barcos do Brasil e do Mundo, que será realizado no dia 12 de julho, a partir das 9h, no auditório do MHSC. O evento, gratuito, abordará temáticas relacionadas ao patrimônio naval brasileiro e o evento contará com a presença de Luiz Phillipe Andres, Dalmo Vieira Filho e Amyr Klink, entre outros estudiosos do tema.

 

:: Faça aqui sua inscrição

Confira abaixo a programação completa do seminário:

MHSC seminario

 

A exposição

A intenção da mostra é trazer parte do acervo do Museu Nacional do Mar de São Francisco do Sul que, assim como o Museu Histórico, também é administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), para ser exposto em Florianópolis. São mais de 200 peças de modelismo e artesanato naval, que formam o maior acervo do gênero no país e que, por um breve período, deixará a exposição permanente em São Francisco do Sul para ser exibida no Palácio Cruz e Sousa. Trata-se de artesanato naval e reproduções da Coleção Alves Câmara.

A mostra, que segue até 15 de julho, foi viabilizada por meio de uma parceria entra a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O horário de atendimento ao público do Museu Histórico de Santa Catarina é de terça a sexta-feira das 10h às 18h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h. Os ingressos custam R$ 5 ou R$ 2 (meia).

Ascom FCC