O GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA E ESPORTE, FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA E MUSEU HISTÓRICO DE SANTA CATARINA INFORMA:
 
 
 
 
Dia 15/06/2011
   Hora: 19h30min
 
A AGEACAC (Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos e Culturais, Arte e Ciência) promoverá no dia 15 de junho de 2011 no auditório do Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa, um evento sobre "O Segredo dos Incas".
 
A Civilização INCA representa o maior império pré-colombiano que existiu nas Américas, cujos primórdios datam 5000 anos antes de Cristo e que, em seu esplendor, estendeu-se desde o que hoje é a Colômbia até o centro do Chile. Praticamente toda a cordilheira andina permeada por excelentes estradas, pontes, cidades abundantes de sofisticados sistemas de agricultura e governantes com alta capacidade diplomática.

Os segredos de Machu Picchu, uma das maravilhas do mundo; de Cuzco; de Tihuanaco, com seus blocos de 100 toneladas perfeitamente encaixados e do misterioso lago Titicaca serão abordados neste evento.

A civilização Inca é um dos troncos de sabedoria planetária, que demonstra seu esplendor silenciosamente através dos séculos por meio de sua arquitetura, sua arte e ciência.

Neste encontro, a AGEACAC promoverá um estudo reflexivo à respeito do conhecimento antropo-mitológico que esta civilização demonstrou com o propósito de resgatar da natureza Humana todos os princípios e valores da consciência cósmica.
A conferência dá início a um curso para que os interessados no assunto se aprofundem nos estudos tendo temas como: Meditação, Alquimia, O Despertar da Consciência, Desdobramento Astral, Os Chakras, Mistérios da Vida e da Morte, Personalidade Essência e Ego, entre outros.
A conferência e o curso são gratuitos.
 
Data: 15 de junho - Quarta-feira
Local: Auditório do Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa
Horário: 19h30min
Entrada franca
Informações e Inscrições: (48) 3259-2037 ou (48) 9959-8585