A segunda edição do programa Encontros no MASC levará ao Museu de Arte de Santa Catarina uma conversa com o curador da exposição Eli Heil | 90 anos Take a walk on the wild side, Ylmar Corrêa Neto, e a artista plástica Clara Fernandes, que expõe Páginas Avulsas e também é responsável pela curadoria da mostra O artista Vecchietti em coleção, todas abertas à visitação no MASC. O bate-papo será mediado pela professora Rosângela Cherem no dia 28 de agosto, às 19h, com entrada gratuita.

O programa Encontros no MASC pretende proporcionar o diálogo e aproximação com profissionais das artes visuais e público em geral, através de palestras e conversas com artistas, curadores, críticos de arte, educadores, colecionadores, pesquisadores e outros relacionados preferencialmente aos ciclos de exposições.

Sobre os convidados:

Ylmar Corrêa Neto é médico neurologista formado pela Universidade Federal do Paraná, mestre em medicina interna pela UFSC, doutor em ciências pela USP, especialista em bioética pela Universidade do Porto, professor da UFSC. Ylmar é colecionador de obras de arte, membro do Conselho Deliberativo do MASC e possui vários textos biográficos publicados, entre eles Eli Heil 85 Anos, de 2015, e Martinho de Haro 1907 – 1985 (Ed. Tempo Editorial), de 2017.
 
Clara Fernandes é artista visual e estudou Psicologia na PUC/SP e Jornalismo na Escola de Comunicações e Artes da USP. Nascida em São Paulo, vive e trabalha em Florianópolis desde 1983. Participa, desde 1985, de mostras coletivas e individuais em diversos estados brasileiros e também no exterior (Uruguai, Dinamarca, USA e Portugal).  Na sua trajetória artística recebeu vários prêmios, dentre os quais destacam-se: (1992) Destaque na Arte Catarinense – Associação Catarinense dos Artistas Plásticos de Santa Catarina; (1998) VI Salão Victor Meirelles, Florianópolis/SC; (2013) Prêmio
Victor Meirelles: Personalidade das Artes da Academia Catarinense de Letras e Artes de SC; (2014) Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura.

Rosangela Miranda Cherem é doutora em História pela USP (1998) e em Literatura pela UFSC (2006). Professora Associada de História e Teoria da Arte no Curso Artes Visuais e Programa de Pós-graduação em Artes Visuais no CEART- UDESC, coordena o Grupo Imagem-acontecimento, assim como orienta e possui pesquisas e publicações sobre História das Sensibilidades e Percepções Modernas e Contemporâneas. Atualmente, desenvolve pesquisa intitulada Acervos e Arquivos Artísticos em Santa Catarina, Implicações e Conexões.

Serviço:

O quê: 2º Encontros no MASC - Ylmar Corrêa Neto e Clara Fernandes
Mediação: Rosângela Cherem (Ceart/Udesc)
Quando: 28 de agosto de 2019, às 19h
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Entrada gratuita

 

:: Saiba mais sobre as exposições de Eli Heil, Clara Fernandes e Pedro Paulo Vecchietti no MASC