Na quinta-feira, 29,  às 17h, o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) promove a 35ª edição do Projeto Gerações MASC – Museu em Movimento, com a participação da artista Silvana Leal.

No encontro que terá o tema “A obra é o tempo de uma vida”, Silvana alinhava um percurso durante os vinte anos que compõe sua trajetória como artista multimeios, com uma conversa descontraída com o público. A proposta é traçar um paralelo entre vida, carreira e obra, abordando três aspectos criativos e experimentais de seu trabalho: 1. O sensível no selvagem: a criança que resta no adulto que somos; 2. Imagem e palavra: o trânsito de linguagens e o multimeios como escolha criativa; 3. O tempo da obra e a vida como obra: quem é o sujeito artista.

Sobre a artista

Silvana Leal ,psicóloga de formação, iniciou sua carreira como artista multimeios nos anos 90, em Brasília. Seus principais suportes de seu trabalho são a fotografia, literatura, performance e audiovisual. Atualmente, a artista reside em Florianópolis e é diretora do espaço Ateliê Casa das Ideias, na qual coordena projetos artísticos e culturais, desenvolve trabalhos de orientação criativa e curadoria para diversos artistas. Silvana é uma artista comprometida com o processo crítico, e reconhecida por nomes das artes visuais e da literatura de notório reconhecimento, tais como José Roberto Aguilar (São Paulo), Bené Fonteles (Brasília), Ivens Machado (Rio de Janeiro), Rodrigo de Haro (Florianópolis), Nancy Fernandéz (Argentina) entre outros.

Publicou os livros: “Erotismo Proibido nos Lábios” em palavras e imagens (2001), Todocorpo (2007) Travessa dos Editores, Palavra Açúcar (2012) Papaterra editora. Catálogo O que há de vir? (2012). Realizou importantes exposições individuais e coletivas no estado de Santa Catarina e no Brasil e participou de diversos salões de artes visuais. Saiba mais sobre o artista e seu ateliê acessando os sites: www.silvanalealart.com e www.ateliecasadasideias.com.

Serviço:
5ª edição do Projeto Gerações MASC – Museu em Movimento, com  Silvana Leal
Data: 29 de novembro de 2018, quinta-feira
Horário: 17h
Local: MASC - Museu de Arte de Santa Catarina

Evento gratuito.