Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e FCC pagam Edital Catarinense de Cinema 

Na última quarta-feira (01), a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte fez o repasse para a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) dos R$ 1,9 milhão referentes ao pagamento do Edital Catarinense de Cinema 2009.

De acordo com o setor financeiro do SEITEC – Sistema de Incentivo ao Turismo, Cultura e Esporte – da SOL, caberá a FCC preparar as ordens de pagamento para os vencedores dos prêmios, efetivando o pagamento da primeira parcela do edital.


O pagamento da segunda parcela (R$ 1,4 milhão) está previsto para o mês de outubro. O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte Valdir Walendowsky afirma que a SOL cumpre o cronograma anunciado para o pagamento do edital que, em função do ano eleitoral, teve de ser planejado para o segundo semestre. “Jamais houve o risco de não haver o pagamento dos prêmios, o tempo todo esclarecemos que este era um ano atípico e que teríamos de adequar os repasses do cronograma anual. Vamos esperar que tenhamos a melhor qualidade de produções dos vencedores de 2009 e, em breve, lançar o edital 2010”, disse Walendowsky.
 

Fonte: Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte