FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Como programação paralela da exposição BQ 80: quando Brusque foi a capital do rock no sul, aberta à visitação no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), no dia 23 de outubro, às 20h, ocorrerá o encontro Diálogos Musicais, com análise literária da cena roqueira na cidade do Vale do Itajaí nos anos 1980. O professor e músico Luiz Deschamps apresentará uma análise literária das letras de músicas das bandas que fizeram parte do movimento.

O evento é gratuito e acontece no MIS-SC. As inscrições para certificado de participação podem ser feitas neste link.

A iniciativa busca promover reflexões sobre as diversas temáticas culturais relacionadas à exposição. Luiz Deschamps é músico, letrista e compositor. Foi vocalista da banda Bandeira Federal, uma das mais importantes bandas da cena BQ80, e das bandas Uzmelara e Professor Deschamps & Escola Básica.

Formado em Língua e Literatura Francesa, é professor dos colégios AmploUnifebe e São Luiz, em Brusque-SC.

Sobre a exposição

A exposição BQ 80: quando Brusque foi a capital do rock no sul permanece no MIS-SC até dia 17 de novembro de 2019. A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 21h, com entrada gratuita.

A mostra reúne um raro acervo de fotos, cartazes, ingressos, fanzines, áudios, vídeos, camisetas de bandas, fitas demo, entre outros itens. Com curadoria do historiador Renato Riffel e da jornalista Claudia Bia, a mostra rememora esse importante momento cultural da cidade, ocorrido há 31 anos, propondo também relações com a moda da época.

A realização é da Modateca da Univali, do curso de Design de Moda e da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade da Univali, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina.

Serviço:

O quê: Diálogos Musicais - Análise literária da cena roqueira de Brusque nos anos 1980
Quando: 23 de outubro de 2019, às 20h
Onde: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC) - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Entrada gratuita
Inscrições: https://www.univali.br/eventos/comunidade-arte-cultura-e-musica/Paginas/evento3654.aspx