Os interessados em enviar projetos para o Prêmio Catarinense de Cinema 2019 terão uma oportunidade de tirar suas dúvidas durante a apresentação do edital que será feita online no dia 22 de agosto, das 18h às 20h. A transmissão será feita ao vivo na página da Fundação Catarinense de Cultura no Facebook.

Na oportunidade, a coordenadora da Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) do Prêmio, Ana Lígia Becker, irá apresentar e comentar o texto do edital, e responder aos questionamentos que devem ser enviados pelos internautas por meio dos comentários da transmissão. O Prêmio Catarinense de Cinema 2019 tem inscrições abertas até 15 de setembro.

Nesta edição, o edital terá um valor recorde distribuído a projetos em 26 categorias. O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e o Governo Federal, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual(FSA)/Agência Nacional do Cinema (Ancine) disponibilizarão recursos na ordem de R$ 19.260.000,00 para o setor audiovisual catarinense.

Em 2019, pela primeira vez, as inscrições serão feitas por meio digital, através da plataforma oficial. As inscrições e a íntegra do edital estão disponíveis na plataforma https://premiodecinema.idcult.com.br/.