Na segunda-feira, 17, às 19h, o Espaço Embarcação ocupará o Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) para receber o escritor e curador independente Leo Felipe com a conversa A História Universal do After: Anti-tese sobre Depois do Fim da Festa*.A conversaé parte do conjunto de ações do projeto Preterível, contemplado no Prêmio Elisabete Anderle 2017, na categoria Artes Visuais.

Natural de Porto Alegre, Leo Felipe é escritor, curador e mestre em Artes Visuais (UFRGS), com pesquisa que investiga a contracultura e outros fenômenos localizados entre as artes, a política e a cultura pop. Na ocasião, Leo Felipe falará do seu mais recente projeto e da sua trajetória como escritor e curador independente, além de compartilhar elementos da pesquisa realizada durante a sua estadia na cidade de Florianópolis.

Preterível é uma iniciativa do artista Jorge Bucksdricker e contempla uma série de ações que visam promover no âmbito da criação artística proposições que dizem respeito à memória, à difusão e à reflexão sobre a produção artística recente e o seu contexto sociopolítico. Além dos encontros públicos, o projeto prevê a realização de três obras concebidas por três diferentes artistas a partir das suas experiências e investigações junto ao acervo do Arquivo Abreviado. O Arquivo Abreviado é um projetodo artista Jorge Bucksdricker e reúne mais de 500 itens vinculados às práticas artísticas dos últimos 50 anos.

O Projeto Preterível é realizado com o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Funcultural e Edital Elisabete Anderle/2017.

Conversa com Leo Felipe.
Data: 17/12/2018 – segunda-feira – às 19h.
Local: MIS [Museu da Imagem e do Som]- Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis –SC.

Evento gratuito.