FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Na quarta-feira (2), será exibido o documentário Sexo, Pregações e Política (2017, 72min) de Aude Chevalier-Beaumel e Michael Gimenez, na Sessão Cinemática, na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). A data também representa o primeiro aniversário do projeto. A sessão inicia às 19h30, com entrada gratuita. Após o filme, haverá um debate mediado pela diretora de comunicação da Cinemateca/ABD-SC, Cristine Larissa Clasen.

Uma das reflexões abordadas será o fato de que o Brasil vende a imagem de local em que a diversidade é respeitada. Porém, nesse mesmo país muitas mulheres morrem em virtude da proibição do aborto e é onde há mais assassinatos de homossexuais no mundo.

Convidadas representantes da Frente Catarinense de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto, Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS/UFSC), representantes trans e da sociedade civil organizada.

Confirmadas para a conversa:

_ Selma Light, artista e ativista transexual, referência no estado por sua atuação na mídia e grandes eventos, como a Parada da Diversidade. Líder suprema do "Vale".

_ Ramayana Lira, professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem e do Curso de Cinema e Audiovisual da Unisul. Suas pesquisas focam na relação entre cinema e gênero, teoria do cinema e teoria literária.

_ Carmen Lucia Luiz, coordenadora da Comissão Intersetorial de Saúde das Mulheres do Conselho Nacional de Saúde (CNS). Integrante da equipe que atuou na implantação do protocolo de atendimento às vítimas de violência em Florianópolis, que virou referência nacional.

Mediação:

_ Cristine Larissa Clasen, publicitária, ativista, militante dos coletivos feministas 8MSC, Maria da Penha, Movimento de Mulheres Olga Benário SC, Frente Catarinense de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto, e da Unidade Popular pelo Socialismo, diretora de comunicação da Cinemateca/ABD-SC.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/360732454422244/

Fonte: Ascom FCC