Interessados em participar da 26ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade têm até o dia 17 de junho para fazer a inscrição. A iniciativa, realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional é uma das mais importantes voltadas para a área do Patrimônio Cultural.
 
Este ano a novidade são as oito categorias, que ampliam a identificação e a participação da sociedade civil, de órgãos governamentais e de profissionais que desenvolvem ações e projetos de valorização, divulgação e preservação do patrimônio cultural. Os proponentes podem ser pessoas físicas ou jurídicas.
 
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via postal, enviando o material para as Superintendências do Iphan. Os endereços estão listados no edital, como também estão disponíveis na página web do órgão.
 
Os vencedores serão anunciados em 20 de agosto e receberão troféu e R$ 20 mil cada um. Os candidatos poderão esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o Prêmio junto ao Departamento de Articulação e Fomento pelos telefones (61) 2024-5462/5463, fax (61) 2024-5499 e também pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
http://portal.iphan.gov.br/portal/montarDetalheConteudo.do?id=17360&sigla=Noticia&retorno=detalheNoticia

Fonte: IPHAN