O Cineclub Italiano da UFSC exibe na próxima semana o filme Profondo Rosso (1975), de Dario Argento. A sessão tem entrada gratuita e será realizada na Sala Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

A retirada dos ingressos gratuitos (até esgotamento) será feita no local a partir das 18h (tanto para a palestra quanto para o filme).

Agende-se:

Data: 18 de julho - terça-feira 

Horários:  

18h - palestra do Antonio Cava:  "GIALLO - o cinema de suspense italiano"               

19h - filme  PROFONDO ROSSO

Local: Cinema do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 Agronômica - Florianópolis - SC

Classificação indicativa: 18 anos 

Sobre o filme:

Após quase meio século, o filme "Profondo Rosso" ou "Prelúdio para matar" (1975) , do diretor italiano Dario Argento, volta em cartaz em 129 salas de cinemas, em todo território italiano com cópia restaurada. Em concomitância, o filme será exibido, também em cópia restaurada,  em Florianópolis.

O pianista inglês Marcus Daly (David Hemmings) é testemunha do brutal assassinato de uma famosa médium (Macha Méril), mas não é capaz de reconhecer o rosto do criminoso. Intrigado, ele decide investigar o crime com a ajuda da repórter Gianna Brezzi (Daria Nicolodi), mergulhando num submundo perigoso e correndo cada vez mais riscos a medida em que se aproximam da verdade pois são constantemente vigiados pelo misterioso assassino.

O Cineclub Italiano é coordenado pelo Prof. Romanelli do DLLE/UFSC e por Antonio Cava. 

APOIO: MIS.CIC,  DLLE-UFSC, Versátil, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina.