A programação gratuita que ocorre de quinta-feira a domingo, às 20h, na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) está com uma programação de filmes majoritariamente europeus e latino-americanos em fevereiro. As sessões têm entrada gratuita e são fruto de uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, e o curso de Cinema da Unisul, responsável pela curadoria dos filmes.

Programação:

De 30 de janeiro a 2 de fevereiro:

sindromes e um seculo Síndromes e um século
Direção: Apichatpong Weerasethakul
Gênero: Drama
País: França, Áustria e Tailândia
Ano: 2006
Duração: 105 minutos
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: A primeira parte se passa numa clínica rural da Tailândia. Depois de atender um velho monge budista, a Doutora Toey entrevista Nohng, um médico que começa a trabalhar com ela. Na sala de odontologia, o Doutor Ple conversa com um jovem monge que queria ser DJ. Eles falam de vidas passadas e do amor. A segunda parte acontece num moderno hospital de Bangcoc. Toey volta a entrevistar Nohng. Nas duas partes, as espelhadas narrativas, no passado e no presente, repetem-se. Rotinas que se manifestam na memória e nas sensações de felicidade, despertadas por coisas aparentemente insignificantes.

 

De 6 a 9 de fevereiro:

tom na fazendaTom na Fazenda
Direção: Xavier Dolan
Gênero: Suspense
País: Canadá / França
Ano: 2013
Duração: 102 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Sinopse: O jovem Tom está em depressão após a morte de seu namorado. Ele viaja até o campo para o funeral, mas ninguém da família do falecido sabe sobre sua existência. Por conta das circunstâncias, e do irmão de seu namorado que tenta esconder da mãe a opção sexual do morto, Tom é levado a interpretar o papel de alguém que ele não é, a fim de preservar o segredo. No entanto, a situação se complica e a verdade pode vir à tona a qualquer momento.


De 13 a 16 de fevereiro:

PlaytimePlaytime - Tempo de Diversão
Direção: Jacques Tati
Gênero: Comédia
País: França / Itália
Ano: 1967
Duração: 124 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse: O senhor Hulot tem que se encontrar com um oficial americano em uma versão high-tech de Paris, mas acaba por se perder no meio do labirinto urbano que a moderna e fria arquitetura causou. Seguindo uma excursão turística de americanos, ele anda pela cidade procurando traços de humanidade e cor em uma metrópole futurista e cinzenta.

 


De 20 a 23 de fevereiro:

carnaval em lá menorCarnaval em lá menor
Direção: Luiz Carlos Lucena
Gênero: Documentário
País: Brasil
Ano: 2014
Duração: 72 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse: Carnaval em lá menor é um documentário temático sobre o mundo das crianças envolvidas nos desfiles das escolas de samba. O filme entrou no coração das escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo para encontrar seus personagens e mostrar como vivem essas crianças que sambam desde que começam a ficar em pé. Um universo de beleza, realizações e sonhos daqueles que um dia serão os artistas do Carnaval.

 

 

De 27 de fevereiro a 1º de março:

medianerasMedianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
Direção: Gustavo Taretto
Gênero: Romance, Comédia
País: Espanha, Argentina, Alemanha
Ano: 2011
Duração: 95 minutos
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: Martin está sozinho, passa por um momento de depressão e não se conforma com a maneira com a cidade de Buenos Aires cresceu e foi construída. Web designer, meio neurótico, pouco sai e fica grande parte do tempo no computador. É através da internet que conhece Mariana, sua vizinha também solitária e desiludida com a vida moderna numa grande cidade.