A sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) tem sessões todas as semanas de quinta-feira a domingo, sempre às 20h. A entrada é gratuita e a programação apresenta filmes de gêneros variados e de diversos países do mundo, além de mostras e festivais.

Confira a programação de outubro:

De 3 a 5 de outubro (quinta-feira a domingo):

tumTUM Sound Festival

O evento reúne os principais players da cadeia produtiva do setor, além de artistas como Alceu Valença, Roberta Sá, Thiago Ramil (RS), Mulamba (PR), Tuyo (PR), Orquestra Jabaquara (SP), MC Versa (SC), Romahnelli (SC), Noahs (SC), El Sonidero & Fanfarria Insurgente (ARG), entre outros. São mais de 60 atrações, entre showcases gratuitos, oficinas e conferências com artistas, bandas e players da cadeia da música do Brasil e de outros países.

:: Confira a programação completa: https://tumsoundfestival.com.br/programacao/

De 10 a 13 de outubro (de quinta-feira a domingo), às 20h:

a criadaA Criada
Direção: Park Chan-Wook
Gênero: Drama, Romance
Ano: 2017
País: Coréia Do Sul
Duração:150 minutos
Classificação Indicativa: 18 anos
Sinopse: Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee (Kim Tae-ri) é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko (Kim Min-Hee), que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.

Dia 18 de outubro (sexta-feira), às 18h30:

semana de cinema2Semana do Cinema da UFSC
Programação em parceria com a XIII Semana de Cinema UFSC, cujo tema é Cinema, Gênero, Raça e Sexualidades.
Com a exibição dos filmes:
- Caminhada Lésbica por Marielle (Direção: Rita Moreira)
- Tigrace Atkinson uma biografia de ideias (Direção: Rita Moreira)
Programação completa: https://www.facebook.com/semanadecinemaufsc/

 

 


Dias 17, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de outubro, horários especiais:

planeta docPlaneta.Doc
Em sua sexta edição, o festival internacional de cinema socioambiental Planeta.DOC tem como temática Educação, Sustentabilidade e Audiovisual. O festival visa difundir temáticas relacionadas à preservação da vida, aos desafios da sustentabilidade e às soluções que estão sendo geradas para viabilizar sociedades harmonicamente integradas ao seu meio natural.
Programação completa: https://www.planetadoc.com/