O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe no dia 23 de setembro, às 19h, a pré-estreia da série inédita Submersos, gravada em Florianópolis e Córdoba (Argentina), que será exibida com exclusividade na TV paga pelo Paramount Channel. O evento terá a exibição do primeiro capítulo e presença da equipe e parte do elenco. A realização tem o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC)

A série de 13 episódios, com uma hora de duração cada, conta com mais de 60 pessoas, entre atores e profissionais brasileiros e argentinos no casting. Com direção de Marcia Paraíso (Lua em Sagitário), no Brasil, e Claudio Rosa e Pablo Brasa, na Argentina, a série terá Florianópolis, o universo do surfe e do tráfico de drogas como principais cenários.

Submerso apresenta Nando Oliveira (Cassio Nascimento), um ex-campeão mundial de surfe, filho bastardo de um aristocrata de uma tradicional família catarinense. Nando é uma figura muito conhecida, um ícone e uma celebridade no esporte, mas, por outro lado, sempre teve uma vida desregrada, diferente do que se imagina como comportamento de um atleta de ponta, envolvendo-se em confusões, brigas, sempre presente nas baladas mais famosas do país.

O argentino promoter Gabi (Mariano Bertolini), é seu amigo de infância. Os dois cresceram juntos e Gabi foi morar com o pai em Córdoba depois da separação da mãe, mas o relacionamento entre os dois se manteve, apesar da distância. Nando aposentou-se do surfe precocemente, no auge da carreira. Ao se aposentar, Nando lança uma marca de roupas com seu nome e com o suporte do amigo Gabi, se prepara para expandir sua marca para o mercado argentino. Na realidade uma fachada para seu envolvimento no tráfico internacional de drogas - em parceria com o ex-sócio de seu pai, o mafioso Mendes, vai exportar anfetaminas dentro das pranchas de surfe. O que parecia estar tudo certo, dá errado - as pranchas desaparecem, Nando é sequestrado e tudo indica que Gabi traiu o amigo de infância.

Serviço:

O quê: Pré-estreia da série Submersos
Quando: 23 de setembro de 2019, às 19h
Onde: Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Classificação indicativa: 18 anos
Entrada gratuita (serão distribuías senhas 30 minutos antes da sessão)