Na próxima quarta-feira (14), às 20h, o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) terá a exibição do documentário O Corpo em Terapia - sete passos de um caminho de autoconhecimento, de Márcia Paveck. A realização tem o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

O filme apresenta o processo terapêutico com abordagem Corporal Transpessoal, adotado com três pessoas em um intensivo terapêutico, realizado durante uma semana com cada participante. O Corpo em Terapia documenta a transformação de Roberta, Pedro e Tania, onde o diálogo da razão com o corpo nos permite visualizar o resgate da dimensão da transcendência e o encontro com nós mesmos.

A diretora Márcia Paveck é Terapeuta Corporal e Transpessoal (ALUBRAT - Brasil). Formada em dança clássica, Teatro Terapêutico e Constelações Familiares. Diretora de cinema pela UNISINOS (Brasil) e EICTV (Cuba). No Brasil trabalhou como preparadora de atores pelo Studio Fátima Toledo. A soma das experiencias em dança, cinema e psicologia transpessoal resultou na criação e pesquisa de uma linguagem artística e audiovisual própria, de onde nasceu o filme.

Atualmente, Márcia mora em Barcelona e trabalha como terapeuta e com projetos pessoais audiovisuais. Facilita cursos de crescimento pessoal desde uma perspectiva criativa, utilizando o vídeo como recurso de investigação da autoimagem a diretora integra arte, psicologia e espiritualidade em seu trabalho dedicado ao desenvolvimento humano. Márcia, que está no Brasil para ministrar oficinas em algumas cidades, estará em Florianópolis na próxima quarta e após a sessão participará de bate-papo com o público.

O documentário foi premiado em diversos festivais de cinema: Prêmio de melhor longa documental estrangeiro e melhor direção – LAIFFA – Los Angeles Independent Film Festival Awards; Melhor diretora e melhor documentário no Hollywood International Moving Pictures Awards; Melhor longa documental estrangeiro no Hollywood Independent Documentary Awards; Seleção Oficial – FICSAM International Mental Health Film Festival y NICE Film Fest International.

Serviço:

O quê: Exibição do documentário O Corpo em Terapia - sete passos de um caminho de autoconhecimento
Quando: 14/08/2019, às 20h
Classificação indicativa: 14 anos
Onde: Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Entrada gratuita