A sessão Cinemática, produzida pela Cinemateca Catarinense ABD/SC, volta a promover a Semana Vitrine Filmes, de 25 a 28 de julho, às 20h, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). A realização é uma parceria com a distribuidora Vitrine Filmes e o Museu da Imagem e do Som (MIS/SC). A entrada é gratuita.

Programação:

los territorios25/7 - Los Territorios
Direção: Iván Granovsky
Gênero: Documentário
País: Brasil, Argentina e Palestina
Ano: 2018
Duração: 101 minutos
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: Depois do ataque ao jornal Charlie Hebdo em Paris, Ivan, o filho fútil de um importante jornalista argentino, embarca em uma jornada, perseguindo diferentes eventos e conflitos geopolíticos ao redor do mundo. No entanto, encontrar os acontecimentos na linha de frente é uma tarefa árdua. E ainda mais difícil do que se tornar um correspondente de guerra é marcar as fronteiras entre sua vida e o egocentrismo que guia Ivan, seu pai e os conflitos globais da atualidade.

pela janela26/7 - Pela Janela
Direção: Caroline Leone
Gênero: Drama
País: Brasil e Argentina
Ano: 2018
Duração: 87 minutos
Classificação Indicativa: 10 anos
Sinopse: Rosália é uma dedicada operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Certo dia acaba demitida e é consolada pelo irmão José, com quem vive. Ele resolve levá-la em uma viagem de carro até Buenos Aires com o objetivo de distraí-la e no país vizinho Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana.

 

as filhas do fogo27/7 - As Filhas do Fogo
Direção: Albertina Carri
Gênero: Drama
País: Argentina
Ano: 2018
Duração: 111 minutos
Classificação Indicativa: 18 anos
Sinopse: Insatisfeitas com suas próprias vidas, três mulheres independentes de meia-idade se encontram por acaso, bem longes de suas casas, e começam a se relacionar de maneira poliamorosa. Quando percebem que estão livres daquilo que acreditam ser regras sociais possessivas, elas decidem formar um grupo cujo propósito é libertar outras mulheres que estejam passando pelos mesmos problemas.
*Com debate após sessão.

diamantino28/7 - Diamantino
Direção: Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt
Gênero: Comédia
País: Brasil,
Ano: 2018
Duração: 87 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Sinopse: Diamantino é uma estrela do futebol mundial, até que, de repente, perde todo o seu talento e se aposenta como um fracasso aos olhos da opinião pública. A partir disso, o ex-craque passa a procurar um novo propósito para a sua vida. Inicialmente ele resolve confrontar o neo-fascismo, em seguida se envolve com a crise dos refugiados, chegando na questão da modificação genética até a busca pela origem do genial.