A sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) será palco de algumas das sessões previstas para a 18ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O evento ocorre de 29 de junho a 6 de julho, com mais de 50 produções nacionais e internacionais em sua intensa programação gratuita.

Dentro da programação que ocorrerá no CIC estão sessões para bebês, crianças maiores de 8 anos e de escolas das redes públicas da região, além do Fórum Cinema e Educação. A agenda completa do evento conta, ainda, com mais de 50 filmes, shows, oficinas, entre outras atividades que podem ser consultadas no site oficial www.mostradecinemainfantil.com.br.

A Mostra

Considerada a principal janela do audiovisual voltado à infância no Brasil, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis chegou à maioridade: 18 anos. A celebração não se resume ao aniversário do projeto, mas à diversidade de origem e temas dos filmes selecionados e que promovem o encontro de todas as infâncias.

A maratona abre no dia 29, sábado, às 14h, no teatro Governador Pedro Ivo, com a Sessão de Longa Internacional, com o filme Tesouros. O primeiro fim de semana concentrará a programação de filmes para o público em geral, já que durante a semana (de 1º a 5 de julho) as sessões são dedicadas às crianças de escolas das redes públicas da região – todas mediante agendamento. E todos voltarão a se encontrar no Teatro Pedro Ivo no sábado (6) para o encerramento do festival, às 16h, mas não com filme e sim com o musical infantil “Festa”, da premiada banda Mirim, de São Paulo. Também com entrada gratuita.

Para além dos filmes, shows oficinas para as crianças, bate-papo com realizadores e até lançamento de livros, outro ponto forte da programação são as oficinas, como a Fórum de Cinema e Educação que promove a sessão Primeiras Experiências – sobre a produção audiovisual nas escolas -, além das oficinas de animação stop motion e “Brincando de Youtuber – uma introdução ao cinema documentário”.



Serviço:

O quê: 18ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
Quando: de 29 de junho a 6 de julho de 2019
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo Campos e Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis
Entrada gratuita
Site oficial: www.mostradecinemainfantil.com.br