FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Estão abertas até 19 de abril as inscrições para a Mostra Competitiva do 2º Transforma - Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina. O evento ocorrerá de 15 a 18 de maio, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço bit.ly/2UzloRe. Podem se inscrever curtas-metragens de ficção, documentário ou experimental, produzidos a partir de 2016, com duração máxima de 25 minutos, e que abordem temas que perpassam sexualidade, gênero dentre outros relativos à comunidade LGBTT+.

O Festival é o primeiro e único do estado com enfoque na temática de sexualidade e gênero e no cinema LGBTT+. O objetivo é difundir a produção cinematográfica nacional sobre esses temas, potencializando um espaço de exibição e distribuição plural e representativo.

A primeira edição do Transforma ocorreu em setembro de 2018, também no Cinema do CIC, com mostra competitiva, rodas de conversa, exposição de arte e festa de encerramento. A segunda edição terá, além da programação já promovida no ano passado, mostras paralelas e exibição de longas-metragens nacionais. A programação completa do festival estará disponível em maio.

O Festival é produzido de forma independente pela BAPHO Cultural e ADEH - Associação de Direitos Humanos com Enfoque em Sexualidade. Tem como apoiadores Cineclube Cinema Unisul, Curso de Cinema da Unisul, Universidade do Sul de Santa Catarina, Vitrine Filmes, Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


>> Página da Transforma no Facebook: www.facebook.com/transformafest
>> Página da Transforma no Instagram: www.instagram.com/transformafest